Índice do Artigo

Games

Epic apresenta MetaHuman - ferramenta para criação de humanos super-realistas

Epic apresenta MetaHuman - ferramenta para criação de humanos super-realistas
Créditos: Divulgação/Epic

A Epic acaba de dar um passo maior para aumentar ainda mais a realidade de imagens de humanos criados por computador. Os MetaHumans são criações desenvolvidas a partir de um navegador, movidas pelo motor Unreal Engine, que podem ser feita em minutos. As imagens criadas não são estáticas. Elas possuem movimentos, expressão, voz, sotaque e muito mais. 

MetaHumans Epic – site oficial

Segundo a Epic, o MetaHuman Creator pode ser usado juntamente com técnicas modernas de captura de movimento e animação. Assim, é possível ver o resultado de criação de movimentos realistas. As cenas de interação humana criadas tem a capacidade para diversos usos na indústria audiovisual, como: games, filmes, curtas, programas de TV, entre muitos outros conteúdos.

A ferramenta Unreal Engine permite que as caricaturas realistas sejam criadas em minutos. Atualmente, essas criações levam semanas para ser concluídas. É possível adequar o personagem de diferentes modos. Estão disponíveis diversos estilos de cabelo, roupas, etnias, coloração de olho, entre muitos outros detalhes, que podem ser ajustados de acordo com a vontade do criador. Os MetaHumans também podem ser manipulados em tempo real, dentro da própria ferramenta de criação. Para isso, é necessário apenas acessar um navegador.

“Até agora, uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D era construir humanos digitais verdadeiramente convincentes. Mesmo os artistas mais experientes requerem uma quantidade significativa de tempo, esforço e equipamento, apenas para um personagem. […]
Após décadas de pesquisa e desenvolvimento, e graças as empresas parceiras como 3Lateral, Cubic Motion e Quixel, para a família Epic, essa barreira está sendo apagada por meio do Unreal Engine, e estamos empolgados em apresentar o MetaHuman Creator.”

– Vladimir Mastilovic, vice-presidente de tecnologia digital humana da Epic

Vale destacar que o objetivo da Epic não é “enganar”. Ou seja, essas criações pretendem ser usadas para fins cinematográficos. Hoje já existem uma série de ferramentas que reproduzem digitalmente imagens de pessoas reais, o que torna mais realista que os MetaHumans. 

YouTube video

O ponto principal da criação é fazer pessoas extremamente realistas, para fins audiovisuais. Apesar do uso mais óbvio ser em games, elas também podem auxiliar na criação de diversos outros conteúdos. As animações também podem recriar a feição de um ator, sendo usada em cenas importantes em filmes e séries, por exemplo. Vale destacar que essas são as primeiras amostras da ferramenta. É possível que mais aprimoramentos sejam feitos ao longo do tempo. 

Apesar da Epic já mostrar a tecnologia, ainda não foi destacado quais serão seus usos reais. No site oficial da tecnologia há uma aba de inscrição. Os criadores interessados na tecnologia podem se cadastrar para receber as atualizações e novidades sobre os MetaHumans.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções