Créditos: Reprodução / Adrenaline

Series S não deve limitar a nova geração, afirma desenvolvedores de Warhammer

Devs afirmam que atualmente é mais complicado desenvolver para os diferentes hardware de PC

Desde o anúncio oficial dos novos consoles da Microsoft, um dos principais pontos na discussão é sobre o hardware do Xbox Series S, que para muitos poderia limitar os jogos da nova geração. Mas, segundo um desenvolvedor, o Series S não deve atrapalhar os estúdios a criarem os melhores jogos possíveis, principalmente por eles já estarem acostumados a trabalhar com hardwares muito mais dinâmicos.

Essa afirmação foi realizada durante uma entrevista do portal GamingBolt com desenvolvedores do estúdio Fatshark, responsáveis por jogos como Warhammer: Vermintide 2 e pelo novo Warhammer 40,000: Darktide. A entrevista também contou com o CEO do estúdio, Martin Wahlund, e outros funcionários da empresa. 

Quando questionados sobre o Series S e seu hardware mais fraco, se comparado ao Xbox Series X e Playstation 5, os membros afirmaram que o console da nova geração não será um problema. Os devs falam que já estão acostumados a grande variedade de hardwares de PCs, além da forma que os jogos eram desenvolvidos de formas diferentes nas gerações passadas.

O principal ponto questionado sobre o console de entrada da Microsoft é a falta de memória e a GPU mais lenta, porém isso não é nada que impediria os jogos de rodarem no console. Na entrevista os devs afirmam que é possível contornar esse problema, através de resoluções menores e alterando efeitos gráficos.


Créditos: Divulgação / Microsoft

- Continua após a publicidade -

Para os pessoal da Fatshark, os principais recursos para os jogos da nova geração ainda estão presentes no console. Isso porque, enquanto os recursos envolvendo o uso de GPU podem ser trabalhados e redimensionados, é muito mais difícil contornar redução na velocidade do armazenamento da nova geração e o desempenho da CPU.

“Enquanto o Série S será mais uma plataforma para lidar, levando um tempo em testes e no controle de qualidade, muitos desenvolvedores hoje em dia estão acostumados a um ecossistema de hardware muito mais dinâmico”
- Afirmaram os desenvolvedores do estúdio Fatshark.

Além do pessoal por trás do Warhammer, recentemente a equipe de desenvolvimento da Bloober Team, responsáveis por The Medium, também elogiaram o Series S. A equipe afirmou que estava satisfeita com o desempenho do jogo no console, mesmo com o jogo tendo alguns momentos de queda na resolução, onde o game rodava em apenas 648p.

Fonte: Gamingbolt
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.