Créditos: AsRock

AsRock Taichi Z590 vai vir com uma engrenagem que realmente gira

Recurso é apenas estético, mas serve para dar um visual único à placa-mãe

A AsRock resolveu pensar um pouco fora da caixa para colocar um diferencial no seu modelo high-end de placa-mãe para a nova geração de processadores Intel. Depois de colocar as obrigatórias luzes RGB, a fabricante decidiu também destacar sua marca registrada com uma pequena engrenagem que realmente gira sobre a região com as conexões I/O da Taichi Z590.

A engrenagem é apenas um enfeite e não serve nenhum propósito prático, mas é um detalhe bem único, além de ter tudo a ver com a marca, já que a AsRock sempre usou a temática de engrenagens para sua linha Taichi.

São duas rodas dentadas sob uma cobertura transparente, sendo que a menor fica parada e a maior é capaz de girar. Por trás delas vaza a iluminação RGB à sua escolha, para a experiência completa de um produto "gamer".

É interessante notar também que é possível mudar a velocidade de giro da engrenagem pelo firmware da placa-mãe, dando uma dose extra de customização no visual final da Taichi Z590.

- Continua após a publicidade -

Para a nova geração da mainboard não oferecer apenas mudanças visuais, a placa também traz algumas revisões em suas especificações. Apesar de ter uma redução de 15 para 14 fases, os power chokes receberam um upgrade de 60A para até 90A, oferecendo até 1260A. Isso é um aumento considerável em relação aos 900A máximos obtidos pela Taichi Z490.

A placa também ganha um pequeno fan MOS para o VRM, que não estava presente na versão anterior do modelo. E, obviamente temos PCIe 4.0, que é um requisito indispensável para placas serem consideradas compatíveis com os processadores Intel da 11ª geração.

A AsRock Z590 Taichi foi anunciada pelo preço sugerido de US$ 429,99, o que equivale a mais ou menos R$ 2.313. É a média de preços da nova geração de placas-mãe com chipset Z590 - lembrando que muitos modelos Z490 serão atualizados para também suportarem os novos processadores da Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.