Créditos: Divulgação/Krafton

Competição de PUBG em 2021 vai unir a América na final

As fases regionais vão acontecer em junho e setembro de 2021

PUBG já oficializou o seu calendário competitivo para 2021. A Krafton, desenvolvedora do game, anuncia que serão quatro competições globais e um circuito unificado das Américas. O formato Continental Series (PCS) retorna esse ano, com PCS4 acontecendo em junho e, a PCS5, em setembro. A PUBG Global Championship (PGC) encerrará a temporada em novembro.

Anteriormente, a competição era separada entre a América Latina e América do Norte. Agora elas estão unificadas, sendo apelidada de "Américas". Isso aconteceu após os feedbacks positivos que o evento da DreamHack recebeu no final de 2020, que unificou todos os países do continente.

Apesar das Américas estarem juntas, ainda haverá seletivas separadas. Será feita uma seleção para cada sub-região. O objetivo é impulsionar o nível dos jogos finais, além de incentivar os cenários competitivos locais. Os eventos regionais são chamados de PCS4 e PCS5. Em cada edição, haverá uma seletiva aberta e a fase de grupos. Para finalizar, haverá uma repescagem e, a Grande Final com todas as equipes selecionadas na América. 

Vale destacar que haverá um representante da América Latina e outro da América do Norte na grande final. Não haverá repescagem para as fases finais, apenas para as regionais. A Krafton também anuncia que está dando suporte para organizadores de evento que queiram realizar campeonatos durante 2021. 

- Continua após a publicidade -

As principais equipes da América Latina são a paraguaia Meta Gaming e a brasileira FURIA. Lembrando que o objetivo é descobrir novas equipes e estimular as competições locais. Portanto, pode ser que novos nomes sejam descobertos este ano. 

A equipe vencedora sairá com uma premiação de US$ 200 mil. Em conversão direta, no momento desta publicação, o valor ultrapassa R$ 1 milhão. A Krafton também revelo que está trabalhando com empresas parceiras para premiações individuais das competições das regiões. 

Mais informações sobre as competições serão reveladas em breve, segundo a desenvolvedora de PUBG. As competições estão serão realizadas no formato online, uma vez que ainda há necessidade de afastamento social para prevenir a proliferação do Covid-19. Isso pode ser alterado dependendo do avanço da distribuição da vacina. 

  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.