Créditos: TheGamer

EA quer expandir sua presença no mercado mobile e compra Glu por US$ 2,4 bilhões

Glu é famosa por jogos free-to-play casuais que atraem público de milhões

A EA anunciou nessa semana a aquisição da Glu Mobile, produtora de jogos para celular. O acordo ficou em US$ 2,4 bilhões e vai resultar nos investidores da Glu recebendo US$ 12,50 por cada ação que possuem - o que representa um premium de 36% sobre o valor em que cada ação estava cotada no dia 5 de fevereiro.

A justificativa da EA para o grande investimento é conseguir um atalho para expandir sua presença no lucrativo segmento mobile, o que mais cresce no mundo dos games. A empresa vai passar a receber ganhos vindos dos produtos da Glu sem precisar se mexer muito pra isso, uma vez que pretende manter a estrutura atual da companhia comprada.

"Mobile continua a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo, e com a adição dos jogos e talentos da Glu, nós vamos dobrar o tamanho de nossos negócios em mobile. Com um profundo portfólio de IPs e um público global em expansão, vamos entregar mais experiências empolgantes para nossos jogadores e estabelecer um crescimento maior para a Electronic Arts."
Andrew Wilson, CEO da EA

"Mobile continua a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo, e com a adição dos jogos e talentos da Glu, nós vamos dobrar o tamanho de nossos negócios em mobile. Com um profundo portfólio de IPs e um público global em expansão, vamos entregar mais experiências empolgantes para nossos jogadores e estabelecer um crescimento maior para a Electronic Arts."
Andrew Wilson, CEO da EA

O acordo para a Glu também tem suas vantagens além do grande valor injetado na empresa. Agora a desenvolvedora vai ter acesso não apenas ao grande poder de produção, distribuição e marketing da EA, mas também a algumas de suas franquias licenciadas, principalmente na área de esportes.

A Glu geralmente trabalha com jogos casuais e free-to-play, tirando seus ganhos de microtransações dentro dos jogos - o que tem sido o segmento de maior lucratividade nos games mobile. A empresa é famosa também por apps envolvendo pessoas famosas, como Kim Kardashian e Taylor Swift.

- Continua após a publicidade -

Estima-se que o portfólio combinado da Glu e da EA conseguiu arrecadar US$ 1,38 bilhão nos últimos dois meses, então em mais ou menos dois anos o investimento da EA terá sido recuperado.

A EA já partia de uma estimativa de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo para seus jogos mobile, mas a empresa mostrou que quer expandir bastante esse número ainda.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.