
GTA V alcançou 140 milhões de cópias vendidas desde o lançamento
O ano de 2020 ficou em segundo lugar no número de vendas, atrás apenas de 2013A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, divulgou nesta segunda-feira (08) os relatórios financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, período que corresponde a 1º de outubro e 31 de dezembro de 2020. Grand Theft Auto V teve o melhor ano desde o lançamento, ultrapassando 140 milhões de cópias vendidas.
Ao longo do ano de 2020, foram 20 milhões de cópias vendidas, número que só fica atrás dos resultados de 2013 — o ano de lançamento —, quando houve 32,5 milhões de vendas.
Rockstar Games/Divulgação
De acordo com a Take-Two, no ano passado GTA V teve mais jogadores em cada mês e durante todo o calendário de 2020 do que em qualquer outro ano desde o seu lançamento.
A receita líquida do terceiro trimestre fiscal de 2020 foi de US $ 930,1 milhões, enquanto o mesmo período do ano fiscal de 2021 arrecadou US $ 860,9 milhões.
Rockstar Games/Divulgação
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que o resultado de vendas do jogo “reflete a paixão sem limites, a criatividade e o compromisso de nossas equipes de desenvolvimento em cativar e envolver o público”.
O game ainda tem uma versão para Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5 programada para sair em 2021, além de mais atualizações de conteúdo, fatores que devem influenciar na quantidade de vendas e aumentar o número de jogadores simultâneos este ano.
Por falar em atualizações de conteúdo, no dia 15 de dezembro de 2020, a Rockstar lançou The Cayo Perico Heist, a maior atualização do Grand Theft Auto Online até agora.
Nela é possível acessar uma ilha que comporta até quatro jogadores e possui uma nova boate, duas novas estações de rádio, um submarino, novos veículos, armas, roupas e mais.
Além do fenômeno GTA V, a Rockstar obteve bons resultados com Red Dead Redemption 2, que já vendeu 36 milhões de cópias, e em dezembro de 2020, Red Dead Redemption 2 Online alcançou um número de jogadores maior do que em qualquer outro momento.
Fonte: IGN Brasil, Windows Central, Take-Two, Twinfinite, ReseteraVocê quer processadores da AMD com gráficos integrados