Créditos: Divulgação/Playground Games

Forza Horizon 4 ganhará uma versão na Steam e será lançada no dia 9 de março

Ação mostra mais uma vez a intenção da Microsoft de levar seus jogos para a plataforma de games da Valve

Um dos jogos mais populares da Microsoft, o game de corrida Forza Horizon 4 está chegando em breve a Steam. O anúncio foi feito pela desenvolvedora Playground Games, durante a livestream mensal realizada para revelar novidades que chegarão ao título em sua nova temporada.

Este é o primeiro game da popular franquia de jogos de corrida a ser lançado de forma oficial na plataforma de jogos da Valve para PC. Anteriormente, Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 3 e 4, únicos jogos da franquia que contam com versões para o PC, foram lançados através da loja do Windows 10 (Microsoft Store) e também estavam disponíveis no Xbox Game Pass.

Página oficial de Forza Horizon 4 na Steam

Em seu lançamento para a Steam, Forza Horizon 4 também trará todos os conteúdos adicionais adicionados ao game, como os pacotes de veículos e as duas grandes DLCs, LEGO Speed Champions e Fortune Island. Além disso, os modos Super7, que traz um criador de pistas e desafios para que jogadores desenvolvam para o restante da comunidade, e The Eliminator, o "battle royale de carros", também estarão disponíveis para os jogadores que adquirirem essa nova versão do game.

Essa nova versão do game também trará suporte a cross-play. Com isso, jogadores da Steam poderão jogar os modos multiplayer disponíveis em Forza Horizon 4 com outras pessoas que possuem o game no Xbox One, Xbox Series X|S, PC e até mesmo no Android através do serviço xCloud.

- Continua após a publicidade -

Isso demonstra novamente a vontade da Microsoft em facilitar a disponibilidade de seus jogos por outros meios no PC. Nos últimos anos, jogos como Halo: The Master Chief Collection, Sea of Thieves e Microsoft Flight Simulator também foram lançados na plataforma da Valve, e provavelmente veremos outros títulos da empresa tomando esse rumo em breve.

Forza Horizon 4 está disponível para PC por meio da Microsoft Store, Xbox One e Xbox Series X|S. O game também pode ser aproveitado pelos assinantes do serviço Xbox Game Pass em sua versão para consoles e computadores.

Fonte: The Verge, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.