Créditos: Divulgação / Razer

Razer anuncia Huntsman V2 Analog, teclado equipado com switches analógicos

O teclado conta com switches reguláveis para diferentes estilos de jogo
Por Mateus Alexandre 08/02/2021 12:30 | atualizado 08/02/2021 12:31 Comentários Reportar erro

A Razer anunciou recentemente seu novo teclado mecânico equipado com tecnologia analógica ótica, o Huntsman V2 Analog.

A inovação do teclado é trazer uma maior liberdade na hora de se movimentar dentro do jogo e isso é possível ao trazer switches analógicos com um movimento direcional de maior alcance. A empresa afirma que essa inovação trará mais controle e responsividade para quem não quer usar um controle na hora de jogar. 

O teclado trabalha com três tecnologias que dão a base para esse conceito inovador que a Razer promete: input analógico, atuação ajustável e atuação em duas etapas.

O input analógico emula o joystick anológico de um controle para um comando mais suave e responsivo, "removendo a limitação de oito direções das teclas WASD", de acordo com a Razer. Esse controle otimizado ajuda tanto em games com visão em terceira pessoa como simuladores e jogos de corrida. 


Divulgação: Razer

Já a atuação ajustável regula a pressão e atuação de cada tecla para diferentes estilos de jogo. As atuações podem ser reguladas para uma ativação veloz de 1.5mm em jogos mais rápidos ou 3.6mm em situações que pedem mais precisão e profundidade. Com a atuação em duas etapas, uma mesma pressionada de tecla pode ser configurada para duas ações simultaneamente - como puxar uma granada e jogá-la com um único botão. 

- Continua após a publicidade -

"Estamos constantemente inovando na frente da tecnologia switch de teclados para jogos. Por meio de iterações de testes e pesquisas com nossa comunidade, projetamos um switch completamente novo que abre a porta para uma experiência de jogo totalmente nova. Com a nova tecnologia Razer Analog Optical Switch, os jogadores agora podem colher os benefícios e desbloquear todo o potencial dos jogos de PC para experimentar o controle absoluto."
Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer

Além dessas tecnologias implementadas no teclado, o Huntsman V2 vai além: o switch analógico ótico mede a quantidade de luz que passa pelo dispositivo, quantificando o quanto cada tecla foi pressionada. Com isso, o teclado descarta os contatos metálicos e pode ter durabilidade de até 100 milhões de tecladas. 

O teclado conta com suporte completo ao Chroma RGB da Razer, tudo controlado via o software Razer Synapse 3. O Huntsman V2 também conta com uma conectividade única via cabo USB com outro cabo adicional USB 3.0 e a possibilidade de conectar via USB tipo C ou USB 3.0 tipo A via adaptador incluso com o teclado. 

O preço sugerido pela fabricante é de 249,99 dólares ou 269,99 euros. 

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.