Créditos: Divulgação/Nintendo

Switch passa 3DS e se torna o quinto console mais vendido da história da Nintendo

Além disso, o último console lançado pela big-N já está próximo de ultrapassar o número de vendas do Game Boy Advance

No começo desse mês de fevereiro, a Nintendo revelou seu mais recente relatório fiscal referente ao ano de 2020, e novamente o grande destaque está nos impressionantes números alcançados pelo Switch. O console híbrido da empresa atingiu a marca de 79,87 milhões de unidades vendidas, e assim, se tornou o quinto videogames mais vendido de todos os tempos da empresa nipônica. 

Nuuvem começa a vender jogos e serviços para Nintendo Switch e 3DS no Brasil

Com isso, o Switch ultrapassou o número de unidades vendidas do Nintendo 3DS, console portátil da empresa lançado no começo de 2011 e se tornou um enorme sucesso na época, vendendo em seus 10 anos de mercado cerca de 76 milhões de unidades. De fato, o último console da Nintendo já está se aproximando da marca de 81,51 milhões de vendas de outro portátil da empresa, o clássico Game Boy Advance, e inevitavelmente deverá se tornar o quarto console mais vendido da história da big-N.

Apenas no último ano fiscal, que ainda não chegou ao fim, o Switch já vendeu 24,1 milhões de unidades, um recorde para esse período. Segundo a Nintendo, a previsão é que o console chegue a marca de 26,8 milhões de unidades vendidas (2,4 milhões para atingir a meta) até o final de março desse ano, quando se encerrará o ano fiscal de 2020, com isso, elevando as vendas totais para 82,2 milhões.

Lançado em 2019, o Switch Lite também teve sua parcela de ajuda para que o Switch alcançasse esses números. A versão alternativa do console principal vendeu até o mês de dezembro de 2020 cerca de 13,53 milhões de unidades, e em breve deverá ultrapassar sozinho o Wii U em vendas, que em 9 anos de mercado, esse console vendeu apenas 13,56 milhões de unidades.

- Continua após a publicidade -

Com isso, é questão de tempo para vermos o Switch ultrapassar o Nintendo Wii e sua marca de 101,6 milhões de consoles vendidos. Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, caso o Switch mantenha sua performance de vendas, o console deverá ultrapassar o Wii em número de vendas até o final de 2021, porém, ainda estará longe de alcançar a marca do Nintendo DS e seus impressionantes 154 milhões de unidades vendidas.

Já sobre os jogos mais vendidos do Nintendo Switch, Mario Kart 8 Deluxe aparece na primeira colocação desse ranking, com 33,41 milhões de cópias vendidas. Na segunda colocação está Animal Crossing: New Horizons, com 31,18 milhões de unidades vendidas, onde esse número chama muito a atenção por ser um jogo com apenas nove meses de mercado e com quase 40% de todos os donos de um Switch possuindo uma cópia desse título.

10 jogos mais vendidos da história do Nintendo Switch

- Continua após a publicidade -
  1. Mario Kart 8 Deluxe — 33,41 milhões
  2. Animal Crossing: New Horizons — 31,18 milhões
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 22,85 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 21,45 milhões
  5. Pokémon Sword/Shield — 20,35 milhões
  6. Super Mario Odyssey — 20,23 milhões
  7. Super Mario Party — 13,82 milhões
  8. Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Let's Go, Eevee! — 13 milhões
  9. Splatoon 2 — 11,90 milhões
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe — 9,82 milhões

Por fim, em termos de ganhos para a Nintendo com a venda de consoles e jogos, a empresa nipônica teve um 2020 de enorme sucesso. O lucro operacional teve um aumento de 98% com relação ao ano fiscal anterior, com ganhos chegando na casa dos 521 bilhões de ienes (4,94 bilhões de dólares).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer, TweakTown Fonte: Nintendo
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.