Índice do Artigo

PC Games

Intel promete bater recordes de single-thread em notebooks com 11ª geração Core

Intel promete bater recordes de single-thread em notebooks com 11ª geração Core
Créditos: Intel/Divulgação

A Intel anunciou que os seus processadores Core H35 de 11ª geração vão bater recordes de desempenho single-thread – ou seja, quando contamos apenas a performance do núcleo mais poderoso da CPU. Esses modelos estão sendo lançados como mais uma opção para notebooks gamer ultraportáteis, e prometem trazer dor de cabeça para os AMD Ryzen H.

O modelo mais poderoso da linha será o Intel Core i7-11375H Special Edition, que utiliza a tecnologia Turbo Boost Max 3.0 para atingir frequências de até 5.0 GHz. Segundo dados da própria Intel, esse processador com TDP de 35 W terá desempenho de núcleo único superior até ao do Intel Core i9-10980HK da 10ª geração.

A promessa da Intel é de que os usuários de notebooks com essa CPU poderão jogar títulos triplo A e de e-Sports em alta definição e com as configurações no máximo. Claro, desde que a placa de vídeo dedicada do laptop também aguente esse peso de renderização.


Fonte: Intel/Divulgação

Os processadores Intel Core H35 vão ter quatro núcleos e oito threads, o que pode explicar a ênfase que a Intel dá para o desempenho single-thread desses modelos. A AMD tem apostado em performance de múltiplos núcleos para os seus modelos Ryzen H, que chegam a ter até oito núcleos e 16 threads.

As novas CPUs da Intel estarão presentes em mais de 40 modelos diferentes de notebooks, que serão lançados ao longo de 2021. Empresas como Acer, Asus e MSI já anunciaram novos sistemas com esses processadores.


Fonte: Acer/Divulgação

Um deles é o Acer Predator Triton 300 SE, que vai trazer o modelo mais poderoso da linha de CPUs no seu interior, permitindo uma espessura de apenas 17,9 mm. O mesmo vale para o Asus TUF Dash F15, que é um pouco mais grossinho, com 19,9 mm. Mas compensa isso oferecendo até 16,6 horas de bateria, segundo dados da fabricante.


Fonte: Asus/Divulgação

Para completar, também será lançado o MSI Stealth 15M, que promete ser o mais fino e leve notebook gamer de 15 polegadas. Ele traz tecnologias como PCI-Express Gen 4, Thunderbolt 4 e Cooler Boost 5.


Fonte: MSI/Divulgação

“Os processadores Intel Core H35 de 11ª geração, os mais novos da série Intel H, são projetados para jogabilidade ultraportátil em laptops. Contendo uma performance de jogos incrível e um formato ultraportátil, os processadores equilibram mobilidade com jogos de nível entusiasta”.
Comunicado oficial da Intel

Via: Intel, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções