Créditos: Game Informer

Nioh 2 tem três vezes mais jogadores na Steam do que o game original no lançamento

Continuação do soulslike mostra que foi amplamente antecipada pelos fãs da série

Nioh 2 teve uma estreia bem mais relevante na Steam do que o lançamento do primeiro game da franquia na plataforma. Logo no primeiro dia em que a Complete Edition do jogo ficou disponível, 5 de fevereiro, foi alcançado um pico de mais de 30.000 jogadores, segundo o SteamDB. O número é três vezes maior que a média alcançada pelo Nioh original em seu primeiro dia, de um pouco mais de 10.000 jogadores.

Agora, no dia 7 de fevereiro, o jogo já está batendo mais de 40.000 jogadores, com um pico de 41.325 que foi alcançado hoje mesmo. Isso mostra que o game foi bem mais antecipado do que seu antecessor no PC.

Isso não é incomum, a começar pelo fato de que a própria disponibilidade do primeiro jogo ajuda a conquistar jogadores e garantir uma base mais numerosa para o segundo. Mas não foi só o caminho traçado pelo lançamento original que garantiu o grande sucesso do segundo, houve também uma atenção muito melhor dos desenvolvedores no port.

Nioh 2 Complete Edition já chega à Steam com suporte a ultrawide e um cap de framerate nos 120fps, fazendo melhor uso dessas características mais comuns na variedade de telas existente no ecossitema de computadors para jogos, além de controles customizáveis. A Team Ninja garantiu também suporte a teclado e mouse no PC logo no lançamento, o que pode não ser a forma mais indicada de jogar o game, mas é algo que jogadores da plataforma valorizam. A Team Ninja mostrou que aprendeu a lição com o lançamento original de Nioh e o resultado teve reflexo no sucesso do lançamento.

Apesar de uma recepção mais calorosa do que seu antecessor, Nioh 2 não está isento de críticas. As avaliações do game na Steam no momento dessa postagem se encontram como "ligeiramente positivas", com o principal das reclamações se dirigindo à qualidade geral dos gráficos e da performance do port.

- Continua após a publicidade -

Nioh 2, assim como seu antecessor, foi lançado originalmente como um exclusivo de PS4. A remasterização e edição completa do game foi feita como um trabalho "2 em 1", não apenas para portar o jogo para o PC, mas também para o PS5, onde ele está disponível como compra avulsa ou como atualização para quem já tem o jogo.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.