Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk recebe hotfix 1.12, que permite usar mods no PC com segurança

Empresa encontrou vulnerabilidade grave na ferramenta de modificações do game, mas problema foi corrigido

A CD Projekt Red lançou nesta semana o hotfix 1.12 para Cyberpunk 2077. A atualização traz uma pequena mudança para a versão de PC, mas que é de suma importância para os jogadores da plataforma.

A atualização chega para corrigir uma potencial vulnerabilidade de segurança ligada à ferramenta de mods oficial de Cyberpunk 2077. A desenvolvedora descobriu uma falha no programa que permitiria executar arquivos maliciosos no computador e poderia comprometer salvamentos.


(Imagem: Cuberpunk 2077/ CD Projekt Red/Reprodução)

A vulnerabilidade permitia injetar códigos maliciosos tanto em modificações quanto em saves customizados. A companhia chegou a recomendar que os usuários do computador evitassem o uso de mods por causa da falha descoberta recentemente.

Após a atualização, já não é mais necessário se preocupar com o problema. Abaixo, você confere todas as mudanças trazidas no hotfix 1.12.

  • Corrigido um problema de saturação de buffer.
  • Removidos/substituídos DLLs não ASLR

A atualização da vez é a segunda a ser lançada para o game em duas semanas. Os pacotes de hotfix servem para consertar alguns problemas que chegaram com o patch 1.1, lançado em 22 de janeiro. 

- Continua após a publicidade -

Mais updates em breve

Lançado em dezembro do ano passado, Cyberpunk 2077 ganhou fama pelos problemas técnicos nos consoles da oitava geração, além de ser pesado para rodar no PC. A CD Projekt Red está comprometida a melhorar a experiência com o jogo e está lançando atualizações constantes para o título. 

O patch 1.2, próxima grande atualização do game, deve chegar nos próximos meses. Até o fim do ano, a companhia ainda promete que o jogo receberá "múltiplos updates e melhorias", além de DLCs gratuitos.

A CD Projekt Red também pretende lançar ainda em 2021 o update de Cyberpunk 2077 para os consoles da nova geração, o PS5 e Xbox Series X e S. O jogo já roda nos dispositivos e até conta com algumas otimizações para o hardware mais poderoso, mas não utiliza todo o potencial das novas máquinas.

Fonte: Cyberpunk 2077
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.