Créditos: YouTube/Square Enix - Divulgação

Final Fantasy XIV chega ao PS5 em beta aberto no dia 13 de abril

Empresa também revelou uma nova expansão chamada Endwalker
Por Carlos Felipe Estrella 06/02/2021 11:19 | atualizado 06/02/2021 12:20 Comentários Reportar erro

A Square Enix revelou que Final Fantasy XIV vai ganhar uma versão para PlayStation 5 no dia 13 de abril, inicialmente através de um formato de beta aberto. A produtora também revelou uma nova expansão para o MMORPG, que se chamará Endwalker.

O game já poderia ser jogado no PlayStation 5 através da retrocompatibilidade. Mas agora, com a nova versão, ele trará melhorias como resolução 4K nativa, taxas de quadro melhoradas e tempos de carregamento mais rápidos.

Quem já possui uma licença registrada para a versão PlayStation 4 do jogo poderá baixar e jogar FFXIV no PS5 sem nenhum custo adicional. Enquanto isso, jogadores novos podem experimentar o jogo durante o período de teste gratuito.

O anúncio foi feito pelo CEO Yosuke Matsuda, que fingiu ter deixado vazar acidentalmente a data de anúncio. Esse suposto erro foi bem ensaiado, e até contou com a colaboração do diretor do jogo, Naoki Yoshida, e o diretor de tradução, Michael Christopher Koji Fox, fingindo surpresa.

- Continua após a publicidade -

O dia 13 de abril também será a data quando será lançado o patch 5.5 do jogo. Essa será a última atualização pós-lançamento para a expansão Shadowbringers. Ela deverá fazer a ligação entre o DLC anterior e o próximo.

Falando nela, a expansão Endwalker chegará na primavera no hemisfério sul. Ou seja, no período entre setembro de dezembro de 2021. Ela vai trazer novos trabalhos, novas áreas e um limite de nível que vai até 90.

Mais do que isso, ela deverá encerrar a história que começou quando o jogo foi relançado. Para quem não se lembra, o lançamento de Final Fantasy XIV em 2010 no PC foi tão desastroso que os desenvolvedores decidiram retrabalhar completamente o game e fechar os servidores em 2012. A fatídica versão original de FFXIV nem chegou a ser lançada para PlayStation 3, como estava planejado.

Em agosto de 2013, a Square Enix finalmente lançou A Realm Reborn, que efetivamente foi uma versão 2.0 para Final Fantasy XIV. Com uma engine completamente nova, uma estrutura de servidores melhorada e renovações para jogabilidade, interface e história.

Via: WCCF Tech, Engadget, PC Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.