Depois de iPhone e iPad, Apple lança loja de aplicativos para Mac

Depois de um bom tempo, os donos de Macbook também terão sua loja oficial de aplicativos. A Mac App Store jÁ conta com mil aplicativos e estÁ disponível para computadores com a última versão do sistema operacional Mac OS X, através de download gratuito pela atualização do software.

A loja estÁ disponível em 90 países e seus aplicativos estão divididos em categorias, como Games, Estilo de Vida, GrÁficos & Design e Educação. "Com mais de 1 mil aplicativos, a Mac App Store estÁ tendo um ótimo começo", disse o CEO da Apple, Steve Jobs.

Para quem desenvolve aplicativos, o sistema da loja funcionarÁ de maneira parecida com da App Store normal, onde os desenvolvedores definem o preço do aplicativo e ficam com 70% da renda gerada.


Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.