Créditos: Divulgação / Ubisoft

The Division 2 recebe atualização para PS5 e Xbox Series, veja vídeo comparativo

Foram adicionadas melhorias gráficas e de desempenho nos consoles da nova geração

Esta semana, o jogo Tom Clancy's The Division 2, que foi desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, recebeu uma atualização para o PlayStation 5 e Xbox Series X e S. E o canal ElAnalistaDeBits no YouTube fez um vídeo que destaca as diferenças entre os três consoles da nova geração após a atualização.

Logo no começo do vídeo o YouTuber destaca que o PlayStation 5 possui problemas com alguns efeitos e configurações. Podemos citar como exemplos a ausência do efeito de névoa e alguns reflexos que estão corrompidos no novo console da Sony.

O Xbox Series X é capaz de rodar o The Division 2 em 4K nativo, ou seja, 3840x2160. Enquanto o seu concorrente, o PlayStation 5, roda em 3456x1944. Já o Xbox Series S, como esperado, roda em Full HD (1920x1080).

The Division 2 Comparativo de Resoluções
Créditos: Reprodução / ElAnalistaDeBits

Em relação ao tempo de carregamento, o Xbox Series S foi o mais rápido entre os três. O Xbox Series X e o PlayStation 5 tiveram um tempo de carregamento bem próximos, mas o console da Microsoft foi um pouco mais rápido.

- Continua após a publicidade -

A taxa de quadros por segundo (frames per second - FPS) é de 60 FPS nos três consoles da nova geração, no entanto, ambos os consoles da Microsoft apresentaram algumas pequenas quedas em alguns trechos do vídeo. O PlayStation 5, por sua vez, não apresentou pequenas quedas nos trechos mostrados no vídeo.

De acordo com o YouTuber, os reflexos, o efeito de névoa, o filtro anisotrópico e a draw distance são piores no PlayStation 5, mas ele destaca que estes problemas não ocorrem no PlayStation 4, o que o leva a crer que seja algum tipo de bug que será corrigido em futuras atualizações.

The Division 2 Efeito de Névoa
Créditos: Reprodução / ElAnalistaDeBits

Outros pontos importantes que podem ser destacados é que o Xbox Series S apresenta alguns problemas com o carregamento de algumas texturas e o Xbox Series X e o PlayStation 5 apresentam alguns problemas nos efeitos da água.

- Continua após a publicidade -

Por fim, se você ficou interessado em jogar o Tom Clancy's The Division 2, ele está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas pode ser jogado por meio do modo compatibilidade no PlayStation 5 e no Xbox Series X e S.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, GamesRadar
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.