
Diablo IV e Overwatch 2 não serão lançados em 2021, confirma Activision Blizzard
Informação foi divulgada pela desenvolvedora na última conferência para investidoresDois dos jogos mais aguardados pelos fãs dos jogos desenvolvidos pela Activision Blizzard, Diablo IV e Overwatch 2 não devem ser lançados ainda neste ano. A informação foi confirmada hoje (4) pela publicadora, que realizou uma conferência com investidores para trazer detalhes financeiros da empresa e compartilhar mais informações sobre projetos em desenvolvimento.
Apesar desse anúncio, isso não se trata exatamente de um adiamento, visto que ambos os jogos não possuíam uma data de lançamento anunciadas. Tanto o Overwatch 2 quanto Diablo IV foram revelados pela primeira vez durante a BlizzCon de 2019, e desde então, notícias sobre o desenvolvimento tem sido pouco divulgadas, principalmente sobre a sequência do Overwatch, que teve apenas seu trailer de revelação apresentado.
Entretanto, uma boa notícia para os fãs do shooter cooperativo da Activision é que o desenvolvimento da sequência Overwatch parece estar progredindo sem problemas. O presidente da Blizzard, J. Allen Brack, revelou nessa conferência que o Overwatch 2 ultrapassou um marco importante de desenvolvimento em dezembro, e que a equipe que está por trás do título atualmente está testando vários dos principais recursos do futuro game.
Já sobre o novo título da franquia Diablo, o lançamento parece ainda mais distante, onde apesar das atualizações trimestrais que são publicadas no site da Blizzard, a desenvolvedora diz que o jogo ainda está em estágio pré-alfa. Além disso, o foco do estúdio deve estar em Diablo Immortal, game que levará a franquia para os smartphones e deverá ser lançado ainda em 2021.
Embora os jogos possam estar mais distantes do que muitos fãs esperavam, provavelmente ainda ouviremos mais sobre eles em breve. A Blizzard realizará uma versão remota da BlizzCon no próximo dia 19 de fevereiro, com a principal apresentação trazendo alguns trailers e anúncios inéditos para todas as franquias do estúdio.
Fonte: The Verge, VentureBeat