Para se diferenciar, Sony pode lançar tablet 3D

No desejo de se diferenciar dos outros tablets, a Sony pode lançar um gadget que suporte a tecnologia 3D. Pelo menos foi isso que o CEO da companhia, Howard Stringer, deu a entender quando foi pergutado sobre o assunto. "Se desejo diferenciÁ-lo dos demais, serÁ que o lanço amanhã ou espero até que seja capaz de diferenciÁ-lo?", afirmou.

O principal motivo da especulação foi o fato da empresa não ter apresentado, como era de se esperar, um tablet na edição 2011 da CES. Alguns investidores chegaram a se dizer decepcionados, afinal, com isso a Sony pode ficar como retardatÁria frente a grande concorrencia, jÁ que grandes empresas como a Motorola e a RIM trouxeram ao público seus gadgets concorrentes do iPad durante a feira. Além disso, a Samsung jÁ havia apresentado o seu hÁ algum tempo.

 

Esse medo não é compartilhado pelo responsÁvel pela divisão de computação da Sony, Kunimasa Suzuki, que disse que o plano da empresa é ser a segunda maior vendedora de tablets em 2012. Difícil imaginar isso, jÁ que ela ainda não tem um no mercado. Isso não deixa Suzuki menos otimista. "O iPad é o rei dos tablets. Mas quem ocupa o segundo posto, quem estÁ em terceiro? É esse o nosso foco", afirmou. "Gostaríamos realmente de assumir a segunda posição dentro de um ano".

Os planos de atrasar o lançamento do tablet para que esse venha com algum diferencial são endossados por Takao Hattori, analista sênior da T.I.W, "Muitos fabricantes de eletrônicos jÁ revelaram tablets, desde o ano passado, e seria extremamente difícil lançar produtos diferentes dos demais e roubar mercado da Apple, a líder por larga margem", afirmou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.