Créditos: Santiago Ibarra/Artstation

Veja como seria um remake de Resident Evil 4 na Unreal Engine

Fã do clássico jogo da Capcom reimaginou alguns cenários do game com gráficos atuais

Diversos rumores apontam que a Capcom está trabalhando em um remake de Resident Evil 4, mas o lançamento da versão renovada do game só deve acontecer em 2023. Enquanto isso, os fãs do clássico jogo protagonizado por Leon podem imaginar como pode ser o visual do game com gráficos feitos na Unreal Engine 4, cortesia do trabalho de um desenvolvedor que curte a franquia.

O canal do YouTube Residence of Evil compartilhou o trabalho de Santiago Ibarra, um artista de ambientes que recriou as principais partes da vila inicial de Resident Evil 4. O local foi recriado utilizando assets modernos do motor gráfico Unreal Engine 4, mas sem perder a arquitetura original.


(Imagem: Santiago Ibarra/Artstation)

O ambiente criado por Ibarra não é jogável, mas o desenvolvedor disse que pretende continuar investindo no projeto. Um dos planos para o futuro é adicionar um modo em terceira pessoa e até uma versão atualizada de Leon.

Enquanto as novidades ainda estão em desenvolvimento, Ibarra já liberou diversas artes conceituais de seu projeto no site Artstation. O perfil do artista permite visualizar mais vídeos do desenvolvimento de Resident Evil 4 na Unreal Engine 4 e também algumas screenshots com o protagonista.


(Imagem: Santiago Ibarra/Artstation)

- Continua após a publicidade -

É importante ressaltar que o trabalho de Santiago Ibarra é uma obra feita por fã e não traz fins comerciais. Graças aos inúmeros relançamentos realizados pela Capcom, Resident Evil 4 possui uma comunidade bastante ativa atualmente e existe até uma iniciativa que utiliza mods para renovar os gráficos do jogo original, o Resident Evil HD Project.

Enquanto o lançamento de um remake oficial de Resident Evil 4 ainda não foi confirmado, a Capcom lançará um novo jogo para a franquia em breve. O aguardado Resident Evil Village chegará em 7 de maio, já possui uma demo disponível no PS5 e finalmente contará com dublagem em português brasileiro.

E aí, você é a favor de um remake de Resident Evil 4? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.