Índice do Artigo

PC Games

Até o preço das memórias DDR3 deve subir cerca de 50% em 2021

Até o preço das memórias DDR3 deve subir cerca de 50% em 2021
Créditos: Mateus Mognon/Montagem

O padrão de memória DDR4 já é amplamente utilizado no mercado desde 2014, mas os constantes aumentos de preço na indústria do hardware não parecem respeitar o passar do tempo. Segundo detalhes vindos do site DigiTimes, até mesmo os módulos de memória DDR3 podem sofrer um aumento de até 50% no preço em 2021.

Para a infelicidade de quem ainda utiliza DDR3, as empresas que fabricam memórias já estão desistindo desse padrão, o que é o principal motivo para o aumento nos preços. Segundo o DigiTimes, a oferta de módulos de memória está cada vez menor, o que tornou o produto mais valioso.

De acordo com o site, a SK Hynix parou de fabricar módulos DDR3 de 2Gb e atualmente só fornece soluções em 4 Gb. A Samsung também realizou cortes na sua produção e diminuiu a fabricação de 60 mil para 30 mil módulos por mês, o que causou um acréscimo imediato de 30% nos valores.

YouTube video

Apesar de não serem tão comuns em um setup gamer vendido atualmente, as memórias DDR3 ainda tem seu espaço no mercado de tecnologia. Segundo ressalta o Tech Power Up, o antigo padrão pode ser encontrado em dispositivos de internet das coisas e servidores, que eventualmente precisam de manutenção.

As previsões do DigiTimes apontam que o padrão de memória que possui cerca de 14 anos pode ter um acréscimo máximo de 50% em seu preço durante o ano. Para quem é PC Gamer e está pensando em upgrades, porém, esse impacto não deve virar preocupação. Afinal, sistemas modernos já utilizam DDR4 e até tecnologias mais recentes.

A maior preocupação para os jogadores de PC atualmente são os estoques e preços de produtos como placas de vídeo, que estão cada vez mais altos.

 

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções