Sem muitas novidades, Microsoft aposta em suas atuais plataformas

Em sua apresentação na CES 2011, a Microsoft mostrou confiança nas suas plataformas jÁ lançadas: o Xbox 360, o Windows 7 e o Windows Phone 7. Essa confiança é em parte comprovada por vÁrios números apresentados por Steve Ballmer, presidente da empresa, que comunicou que, em 60 dias, jÁ foram vendidos 8 milhões de Kinects.

 

A aposta da companhia é melhorar ainda mais seus produtos, transformando, por exemplo, o Xbox 360 em uma central de entretenimento para a família, reunindo músicas e filmes através do aplicativo Zune, além dos games pela rede Xbox Live. Outra aposta é a integração do Xbox com as redes Hulu Plus e NetFlix, muito populares nos Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

A grande melhoria para a plataforma foi o lançamento do Avatar Kinect, recurso que capta expressões faciais do rosto e reproduz em seu avatar, para que seja possível interagir com amigos.

Destaque da apresentação também foi o Windows Phone 7. O número de aplicativos jÁ criados para o OS, 5500, fez Ballmer afirmar que ele é um sucesso. Além disso, o presidente da Microsoft disse que o produto é, hoje, o melhor sistema opearcional para celulares, o que gerou controvérsias na plateia.

A apresentação do Windows 7 não teve novidades, e o que chamou atenção ao final da coletiva foi o anúncio de que a próxima versão do Windows serÁ compatível com as arquiteturas SoC baseadas em ARM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.