Créditos: Reprodução/Neowin.net

Update do Windows 10 corrige bug que faz PC travar durante execução de jogos

Atualização KB4598291 é opcional e pode ser instalada via Windows Update

Uma atualização opcional disponibilizada nesta semana pela Microsoft corrige diversos bugs no Windows 10 20H2. A lista com os bugs corrigidos pela atualização identificada como KB4598291 inclui um que pode ser bem irritante para os gamers – ele faz com que o PC exiba a chamada Tela Azul da Morte (BSOD) ou trave durante a execução de jogos em tela cheia ou com o Modo Tablet habilitado.

A atualização foi disponibilizada uma semana antes da tradicional Patch Tuesday – que ocorre sempre na segunda terça-feira do mês e é quando a empresa disponibiliza as atualizações para Windows e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além de corrigir múltiplos bugs, a atualização altera o número da compilação do Windows 10 20H2 para 19042.789. Vale reforçar novamente que esta atualização é opcional e por isso ela não é instalada automaticamente. Ela deve ser instalada principalmente por gamers e por usuários que tiveram seus PCs afetados pelos bugs mencionados na lista da Microsoft.

Os usuários podem instalar a atualização opcional via Windows Update ou podem instalá-la manualmente depois de fazer o download no Catálogo do Microsoft Update


Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

Com relação aos outros bugs corrigidos pela atualização KB4598291, a lista inclui um que faz com que certos dispositivos com o Windows 10 Education percam o status da ativação após a atualização para a nova versão do sistema operacional, um que faz com que o Windows 10 exiba um erro “Nome de diretório inválido” quando o usuário tenta abrir um documento localizado na Área de Trabalho do sistema operacional, um que faz com que a opção “Extrair tudo” não seja exibida quando o usuário clica com o botão direito do mouse em um arquivo .zip e um que faz com que o atalho de teclado “Alt + Tab” exiba as janelas na ordem incorreta inesperadamente, fazendo com que o usuário selecione a janela errada. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Fonte: Mundo Conectado
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.