Créditos: Gamers Nexus

CEO da NZXT pede desculpas por solução inadequada para o problema com o H1

Empresa está trabalhando em uma nova correção para um segundo recall

Conforme noticiado anteriormente aqui no Adrenaline, o gabinete NZXT H1 estava correndo risco de incêndio e a empresa ficou comprometida em sanar o problema. Só que esse problema era bem mais complexo do que o inicialmente relatado.

Pois bem: a solução da NZXT envolvia substituir determinados parafusos de metal por parafusos de nylon, de modo a evitar curtos circuitos. Todavia, o bastante conhecido Steve da Gamers Nexus fez inúmeros testes e constatou que o problema é bem mais complexo do que o que foi noticiado anteriormente pela empresa. A falha está no design do PCB do riser, o que deixa uma trilha de 12V extremamente próxima do local dos parafusos acima mencionados



Demonstração do pior cenário possível e diagrama demonstrando o curto circuito. Fonte: Gamers Nexus.

Como pode ser visto na imagem a seguir, a inserção e retirada de um parafuso pode e, eventualmente, fará com que ocorra um desgaste nesta região do PCB, fechando um curto circuito. É claro que ao utilizar parafusos de nylon, este problema não ocorreria. Porém Steve não ficou satisfeito com a solução, até porque muitos usuários podem acabar não compreendendo a necessidade de utilização de parafusos de nylon, podem esquecer o motivo da utilização deles e acabar por substituir novamente por parafusos de metal. Isso se o usuário estiver realmente ciente do problema.


Demonstração do contato na trilha de 12V. Fonte: Gamers Nexus.

- Continua após a publicidade -

Essa série de vídeos e constatações gerou boa repercussão, e o CEO da empresa emitiu um comunicado no Blog da NZXT Global, pedindo desculpas pelo ocorrido e informando as soluções que estão sendo tomadas para sanar a situação. 


E que fim isso levará? Caso você tenha um gabinete NZXT H1, a melhor medida para o momento é preencher o seguinte formulário para que a empresa providencie a solução adequada (envio de parafusos de nylon inicialmente e posterior envio de um kit com atualização do riser PCIe Gen3) ou ainda buscar auxílio pelo [email protected].

Neste momento, a NZXT está remodelando o riser e começará e enviá-los assim que disponível. Já é um caminho para uma solução adequada, embora tais medidas talvez só tenham sido tomadas devido a uma série de reclamações por parte do próprio Steve e outros consumidores.

Fonte: Gamers Nexus, Tom's Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.