Créditos: Goal.com

FIFA 21 estará disponível no Google Stadia a partir de 17 de março

Não é certo que os jogadores receberão um teste gratuito temporário

A EA anunciou hoje que FIFA 21, jogo mais recente da franquia, estará disponível para streaming no Google Stadia a partir do dia 17 de março. A transmissão deve funcionar em todos os dispositivos compatíveis com a plataforma, incluindo ongles Chromecast Ultra, telefones e tablets Android, o navegador Chrome e dispositivos iOS.

A chegada do game no Google Stadia não é uma grande surpresa, visto que a EA já havia confirmado, em abril passado, que FIFA 21 seria adicionado ao catálogo do streaming de jogos da Google. O título foi lançado em outubro passado para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, enquanto versões para PlayStation 5 e Xbox Series S e X foram lançadas alguns meses depois.

A publisher não revelou qual versão foi adaptada para o Stadia, mas acredita-se que tenha sido o game para PC. Um detalhe importante é que, para os usuários de aparelhos iOS, o streaming deve funcionar tanto pelo aplicativo oficial do Google quanto app criado por outro usuário, como o Stadium.

Recentemente, no dia 28 de janeiro, outro título da EA que entrou no Google Stadia foi Madden NFL 21. No entanto, não temos confirmação de que FIFA 21 também terá um teste gratuito temporário, semelhante ao que foi oferecido com o título mencionado anteriormente.

- Continua após a publicidade -

Para o Google, como menciona o Engadget, fonte dessa notícia, a entrada do FIFA 21 ajuda a fortalecer o Stadia no que diz respeito a títulos esportivos. A plataforma já conta com jogos de alto nível, como NBA 2K21, mas ainda é algo mais discreto quando comparado com a Steam ou mercados de console, por exemplo. Além disso, o chefe do Stadia, Phil Harrison, disse que a empresa se concentraria em desenvolvedores e editores terceirizados, não em estúdios de desenvolvimento próprio, o que mostra mais a importância da chegada de bons títulos ao seu serviço e aos assinantes.

Via: Engadget
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.