Créditos: Reprodução / Microsoft

Disponibilidade do Xbox Series X deve continuar limitada pelo menos até junho

Todas as unidades disponíveis do novo console da Microsoft foram vendidas

O PlayStation 5 e o Xbox Series X e S chegaram no mercado em novembro do ano passado, mas encontrar para venda qualquer um dos três consoles da nova geração se tornou uma tarefa difícil em todo o mundo, principalmente se o seu desejo for o Xbox Series X, pois a demanda para este modelo está alta, mas a oferta não está sendo suficiente.

A Microsoft havia avisado que o Xbox Series X permaneceria em falta pelo menos até abril de 2021, no entanto, Mike Spencer, chefe de relações com investidores da Microsoft, afirmou em entrevista para o The New York Times que a Microsoft vendeu, no último trimestre, todas as unidades do Xbox Series X que possuía e que o fornecimento deve continuar limitado pelo menos até junho deste ano.

Nesta mesma entrevista, Mike Spencer disse que a Microsoft alcançou, em um trimestre, US$ 5 bilhões em receita de jogos pela primeira vez na história. A venda de todas as unidades disponíveis de Xbox Series X é um dos principais motivos que justificam essa receita alcançada pela empresa.

Ademais, além de ser difícil encontrar qualquer um dos consoles da nova geração para venda, as novas placas de vídeo da AMD e da NVIDIA também estão em falta nos últimos meses. E essa escassez deve continuar por boa parte deste ano.

Consumidora com seu Xbox Series X
Jessica Cortez, funcionária da Best Buy, carregando um Xbox Series X para o carro de um consumidor em Oakland. (Créditos: Jim Wilson / The New York Times)

- Continua após a publicidade -

Na semana passada, Lisa Su, CEO da AMD, alertou em uma conferência de resultados, em tradução livre para o português, que:

"A indústria precisa aumentar os seus níveis gerais de capacidade. [...] E nós veremos um aperto de capacidade ao longo do primeiro semestre deste ano, mas teremos uma capacidade adicional no segundo semestre."

É importante destacar que além dos problemas de fornecimento dos consoles da nova geração e das novas placas de vídeo da AMD e da NVIDIA, os consumidores também estão enfrentando problemas com os chamados scalpers, que são uma espécie de cambistas que compram todas as unidades disponíveis e revendem por um preço muito mais alto.

Afinal, em todo o mundo é possível encontrar pessoas revendendo estes produtos por um preço superior ao praticado pelas lojas. E a indústria, infelizmente, não está conseguindo resolver este problema de forma efetiva. Por conta disso, os consumidores que desejam adquiri-los pelo seu preço "normal" provavelmente terão que continuar esperando uma melhora dos estoques ao longo de 2021.

- Continua após a publicidade -

Fonte: The Verge, The New York Times
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.