Créditos: Reprodução/AvalancheNoticias

Microsoft revela que Windows 10 21H1 será lançado em junho de 2021

Empresa também deixou escapar que o sistema vai contar com built-in KTM

A Microsoft acaba de confirmar, indiretamente, a data de lançamento do Windows 10 21H1. A atualização do sistema aparece via codinome Windows 10 21H2 e deve chegar aos usuários até junho de 2021. Além de revelar quando as novidades irão chegar, a empresa também deixou escapar algumas informações extras sobre algumas novidades da próxima versão do sistema operacional. 

Para começar, é muito importante destacar que essa data apareceu em um código de confirmação, que informa que a gigante de softwares está "trabalhando em um lançamento do Windows". Ainda não houve nenhum anúncio oficial para a imprensa, o que indica que a data já está sendo discutida, mas ainda não está totalmente fechada.

Em geral é comum que a Microsoft comece a enviar a atualização em maio. A empresa já possui como tradição o envio de novidades aos seus usuários neste mês do ano.  Esse comunicado indica um pequeno atraso, em relação aos anos anteriores.

Também é possível que a empresa pode estar planejando concluir o update em junho, iniciando a distribuição mais cedo. Apesar disso, com o atual momento que o mundo vive com a pandemia de Covid-19, é muito compreensível que a atualização chegue um pouco mais tarde do que já é de costume. Com muitos funcionários trabalhando em regime de home office, isso ter atrasado um pouco o desenvolvimento. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, o código também dá alguns outros pequenos detalhes sobre o que esperar. Segundo as informações reveladas, a próxima atualização de recurso incluirá built-in, com proteções Kernel Transaction Manager (KTM). Essas, até o momento, são as únicas funções já reveladas.

É esperado que nos próximos meses sejam reveladas mais novidades que o update pode trazer. Com a liberação da versão Beta para o grupo Insider, muitas informações extras são mostradas. Com a data se aproximando, isso pode acontecer em breve. 

Como é possível ver, ainda não há uma data específica mencionada. Os sites internacionais, como o Guru3D, aguardam o sistema até o final de maio e começo de junho. É possível que informações extras sejam reveladas nos próximos dias. 

Via: Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.