Adrenaline completa 20 ANOS em 2021! O que vem por aí?

Matérias especiais, sorteios e muito mais...

A essa altura você já deve ter notado, afinal, trocamos a logotipo no site, redes sociais e YouTube, incluindo uma vinheta comemorativa para a ocasião. Se você ainda não reparou, estou falando dos 20 anos de Adrenaline. Ohhh yeahhh!!! Já são 20 anos de Adrenaline, 20 anos de história! 

Creio que muitos de vocês ainda nem estavam por aí, ou estavam andando de fraldas quando a Adrenaline surgiu. A princípio, em 2001, o sonho era montar um site sobre games e hardwares e a mais descolada rede de Lan Gaming Centers do Brasil. Isso mesmo, para quem não sabe, já tivemos 15 Lan Houses, todas no Sul do Brasil. Começamos em 13 de Outubro de 2001 (era pra abrir no dia das crianças, mas a loja não ficou pronta tempo), no centro de Florianópolis. Os clientes curtiram aquela loja escura, inspirada na inglesa The Playing Fields e na americana The Stomping Grounds, criando um clima ideal para a jogatina com amigos. Eram apenas 12 computadores modernos (para a época), mas que em menos de um ano já eram mais de 30, chegando a 60 no auge.

Ohhh yeahhh!!! Já são 20 anos de Adrenaline, 20 anos de história! 

Logo surgiram os primeiros clientes investidores e, com o sucesso da unidade piloto, as franquias. Nos especializamos em organizar campeonatos e eventos, com inúmeras etapas regionais da CPL, WCG e ESWC, além de campeonatos interligando as lojas e eventos próprios nacionais. Muitos clientes cresceram dentro de nossas lojas, viraram amigos e ganharam o mundo, alguns deles trabalham hoje na Google, Amazon, Facebook entre outras grandes empresas de tecnologia globais. Muitos deles, inclusive, tiveram seus sonhos impulsionados pela primeira experiência no universo de TI jogando games como Quake 3, Battlefield 1942, Age of Empires II e, claro, Counter Strike 1.6. Era uma outra época. Banda larga era utopia! O que se tinha nas lojas a época era um link carrísimo de 1,5MB da Brasil Telecom. O famoso: é o que tínhamos para o momento.


Adrenaline Lan Gaming Center: Florianópolis (2004)

Em meados de 2007, com o crescimento da inclusão digital no país, decidimos que era o momento de focar mais em outra unidade de negócios, que nunca havia ficado de lado, diga-se, mas vinha crescendo muito naquele ano: estou falando do braço editorial da Adrenaline, com portal de conteúdo e fórum de discussões! Aliás, aqui vale mencionar que a Adrenaline que vocês conhecem hoje teve seus embriões plantados muito antes até das Lan House. Eu conheci o Fábio (Diola) na faculdade de Design, ele já era colaborador do GamesBrasil (quem aí lembra?) e eu um gamer inveterado. Um dia conversando sobre o assunto falei da minha ideia de abrir uma Lan House, ele falou sobre termos um site de games, e entre uma análise do Return to Castle Wolfenstein e várias lan parties na casa de amigos, decidimos iniciar o projeto Adrenaline - que quase se chamou Rush, nome que também remetia aos games.

- Continua após a publicidade -

Por pouco o Adrenaline não se chamou Rush

Mas voltando a 2007... o site vinha crescendo muito. Muita gente começava a montar seus primeiros computadores, as pessoas tinham "boas conexões" à internet e a busca por conteúdo de qualidade aumentava. Se por um lado isso era incrível, por outro as pessoas estavam mais em casa, indo menos as Lan Houses e foi aí que finalmente resolvemos apostar todas as nossas fichas no site. De lá pra cá profissionalizamos a equipe, montamos a redação do Adrenaline, que logo ficou pequena, mudamos de endereço, inauguramos uma redação maior, criamos um estúdio e depois outro. Muita gente boa passou pela Adrenaline, entre eles o nosso primeiro jornalista com carteira assinada, o Mauro Barreto. Depois vieram Risa Stoider, Andrei Longen, João Nogueira fora os muitos estagiários que passaram por aqui e hoje estão espalhados por diversas redações Brasil afora.

Alguns permaneceram, tá aí, Diego Kerker?! São muitas histórias, 20 anos delas! O carequinha das views está com a gente há 10 anos - metade da estrada! Durante esse período cobrimos in loco diversos eventos: foram 12 edições da CES, maior feira de eletrônicos de consumo do Mundo, além de várias edições da MWC, CeBit, IFA, E3, Gamescom, Computex e BGS. Teve também duas edições do Adrenaline on the Road, onde visitamos alguns dos principais pólos de tecnologia do Mundo trazendo conteúdos exclusivos do backstage da indústria e curiosidades desse mercado. Visitamos o museu da Intel, no Vale do Silício, o porta aviões USS Midway, Em San Diego, o Museu do Voo, em Seattle, sede original da Boeing! Trouxemos vários conteúdos originais e fora da caixa que você pode conferir nessa playlist. E será que tem uma nova edição a caminho? Hmmm

Ao longo de 2021 iremos celebrar esse aniversário com vocês. Vamos revisitar fatos e histórias desses 20 anos, teremos matérias especiais, sorteios e muitas novidades! São 20 anos, envelhecemos como um bom vinho (é verdade esse "bilete"!). Nós celebramos o aniversário mas queremos agradecer a vocês, já que todo o conteúdo produzido, sejam textos ou vídeos, são pensando em vocês e sem nossa audiência, nada faria sentido. Então fica aqui nosso muito obrigado a vocês pela parceria ao longo dessa jornada. 

- Continua após a publicidade -

Alerta de spoiler: uma das novidades é o novo estúdio que teremos em breve.

Se você curtiu a identidade de 20 anos e quiser personalizar seu computador / celular com nossos wallpapers comemorativos, só baixar um dos modelos abaixo. :)

- Wallpaper Desktop Ultra Wide - link
- Wallpaper Desktop 4K 01 - link
- Wallpaper Desktop 4K 02 - link
- Wallpaper Celular 01 - link
- Wallpaper Celular 02 - link

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.