Índice do Artigo

Games

Lançado dia 28, The Medium já cobriu custos de produção e marketing, revela Bloober Team

Lançado dia 28, The Medium já cobriu custos de produção e marketing, revela Bloober Team
Créditos: Mateus Mognon/Captura de tela

O jogo de terror The Medium mal chegou ao mercado, mas pode ser considerado o maior sucesso na história da desenvolvedora Bloober Team. De acordo com a companhia, a receita do game lançado em 28 de janeiro já cobriu os gastos com a produção e marketing do projeto.

Ou seja, o game lançado para PC e Xbox Series X e S já está gerando lucro para a empresa. Vale ressaltar que o projeto foi lançado de maneira independente pela Bloober Team, que cuidou da produção e distribuição de The Medium.

YouTube video

Segundo uma entrevista de julho do ano passado, The Medium foi realizado com um orçamento de aproximadamente US$ 7 milhões. Segundo a Bloober Team, a produção é o projeto mais ambicioso já feito pela companhia, que também possui em seu catálogo os jogos da franquia Layers of Fear e Observer.

Lançamento no Game Pass 

Apesar de ter confirmado que The Medium já se pagou, a Bloober Team não revelou detalhes sobre os números de vendas do game. O jogo foi lançado no PC e também conta com um tempo de exclusividade temporária no Xbox Series X e S.

Além disso, The Medium também chegou diretamente ao Xbox Game Pass, a assinatura de games da Microsoft para consoles e PC. O sistema de monetização da plataforma não é muito claro, mas o serviço já conta com mais de 18 milhões de usuários, o que garante um alcance considerável para o jogo.

The Medium é um game de terror focado em história que acompanha Marianne. A protagonista tem o poder de transitar entre duas realidades, o que vem acompanhado de uma mecânica de jogo com dois mundos renderizados simultaneamente.

Enquanto o jogo capricha na narrativa e imersão, o game também está gerando debates sobre o seu desempenho no PC e consoles. Graças aos requisitos exigentes, o mundo duplo e suporte para Ray Tracing, The Medium está dando trabalho até para GPUs mais potentes no computador. Abaixo, você confere como o título está rodando em um PC de entrada e também no Xbox Series S.

YouTube video

Via: VG247, WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções