Créditos: Mateus Mognon/Captura de tela

Lançado dia 28, The Medium já cobriu custos de produção e marketing, revela Bloober Team

O jogo de terror custou cerca de US$ 7 milhões para ser feito e está disponível para PC e Xbox Series X e S

O jogo de terror The Medium mal chegou ao mercado, mas pode ser considerado o maior sucesso na história da desenvolvedora Bloober Team. De acordo com a companhia, a receita do game lançado em 28 de janeiro já cobriu os gastos com a produção e marketing do projeto.

Ou seja, o game lançado para PC e Xbox Series X e S já está gerando lucro para a empresa. Vale ressaltar que o projeto foi lançado de maneira independente pela Bloober Team, que cuidou da produção e distribuição de The Medium.

Segundo uma entrevista de julho do ano passado, The Medium foi realizado com um orçamento de aproximadamente US$ 7 milhões. Segundo a Bloober Team, a produção é o projeto mais ambicioso já feito pela companhia, que também possui em seu catálogo os jogos da franquia Layers of Fear e Observer.

Lançamento no Game Pass 

Apesar de ter confirmado que The Medium já se pagou, a Bloober Team não revelou detalhes sobre os números de vendas do game. O jogo foi lançado no PC e também conta com um tempo de exclusividade temporária no Xbox Series X e S.

Além disso, The Medium também chegou diretamente ao Xbox Game Pass, a assinatura de games da Microsoft para consoles e PC. O sistema de monetização da plataforma não é muito claro, mas o serviço já conta com mais de 18 milhões de usuários, o que garante um alcance considerável para o jogo.

- Continua após a publicidade -

The Medium é um game de terror focado em história que acompanha Marianne. A protagonista tem o poder de transitar entre duas realidades, o que vem acompanhado de uma mecânica de jogo com dois mundos renderizados simultaneamente.

Enquanto o jogo capricha na narrativa e imersão, o game também está gerando debates sobre o seu desempenho no PC e consoles. Graças aos requisitos exigentes, o mundo duplo e suporte para Ray Tracing, The Medium está dando trabalho até para GPUs mais potentes no computador. Abaixo, você confere como o título está rodando em um PC de entrada e também no Xbox Series S.

Via: VG247, WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.