Índice do Artigo

Nvidia

Galax faz teaser de sua nova RTX 3090 HOF topo de linha com display na placa

Galax faz teaser de sua nova RTX 3090 HOF topo de linha com display na placa
Créditos: Galax

A Galax revelou nessa semana o primeiro teaser oficial de sua placa mais avançada para a série RTX 3000 de GPUs Nvidia. A RTX 3090 HOF (Hall of Fame) traz toda a configuração high-end que se espera num produto dessa faixa de preço, mais o diferencial do HOF Panel III, um pequeno display ligado à parte superior da placa.

A série quebradora de recordes mundiais Hall of Fame chegou até a série Galax GeForce RTX 30. A série HOF vem com dois modelos, e o os dois oferecem o importante HOF Panel III, junto com acessórios premium, incluindo o HOF Support Stick, um cabo branco de extensão PCIe 8-pinos, luvas HOF e um 1-Click Sync Pro Cable.

O site VideoCardz confirmou que o display HOF Panel III poderá ser usado para mostrar informações importantes da GPU, como velocidade do clock, temperatura e outros dados obtidos pelos sensores da placa de vídeo. Alternativamente, o usuário também vai poder escolher uma imagem pra ser mostrada ali, mas a Galax ainda não confirmou se vai ser possível colocar uma imagem animada tipo GIF.

O teaser não revela muitos outros detalhes sobre a placa e destaca o display mais do que qualquer coisa. Mas, em outro momento, um vazamento já mostrou como pode ser o PCB da RTX 3090 HOF. Se a imagem abaixo for verdadeira, o modelo vai vir com um design com 26 VRM e três conectores de 8 pinos. Dois dos conectores são bem visíveis no teaser oficial, e talvez o terceiro esteja oculto pelo display, por causa do ângulo da imagem.

Vale reiterar que a imagem do teaser neste post é completamente oficial, divulgada pela própria Galax, enquanto a imagem do PCB acima foi um vazamento que está circulando pela internet.

Tratando-se apenas de um teaser, claro que a Galax também não falou de preços ou de uma possível janela de lançamento. Esperamos ter essas informações em algum momento do mês de fevereiro, talvez depois do ano novo chinês já que aparentemente toda companhia de tecnologia tem segurado seus lançamentos para essa janela.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções