Créditos: NVIDIA

GeForce Now agora tem suporte oficial ao Chrome e Macs M1

O serviço de streaming da Nvidia ainda não está disponível no Brasil
Por Mateus Alexandre 30/01/2021 15:29 | atualizado 30/01/2021 15:29 Comentários Reportar erro

O serviço de streaming de jogos da Nvidia, o GeForce Now, ganhou suporte oficial ao navegador Chrome e aos modelos com chip M1 nos Macs, da Apple. O serviço foi lançado nessas plataformas ainda em beta. O The Verge realizou testes utilizando o Chrome, tanto no Windows 10 quanto no MacOS, e confirmou que o streaming aconteceu de forma fluída e estável. 

Apesar de já contar com aplicativo oficial para Windows e Android, o serviço expandiu ainda mais seu suporte em agosto de 2020 para uma maior audiência ao ser acessível em Chromebooks. Com essa nova adição para navegadores Chrome e Macs (de forma nativa), a plataforma pode ser acessada - teoricamente - por qualquer pessoa que tenha acesso ao browser da Google. 

Na última atualização do GeForce Now, a Nvidia ainda fez algumas mudanças e acrescentou recursos para facilitar a vida dos usuários, como a possibilidade de criar novos atalhos para seus jogos e links para enviar aos seus amigos do jogo que você está jogando. É viável jogar os games com teclado e mouse, controles e até headsets sem fio - todos eles funcionando de forma simultânea no Chrome.

O serviço funciona de forma similar ao Google Stadia e ao Amazon Luna, apesar de funcionar burocraticamente diferente desses serviços. O GeForce Now possui integração direta com o Steam, ou seja, há a chance de você jogar remotamente um jogo que tenha adquirido pela plataforma da Valve.

- Continua após a publicidade -

Todavia, nem tudo é perfeito: esse recurso precisa ser aprovado de publisher para publisher - nem todas permitem que seus jogos sejam transmitidos usando o serviço da Nvidia

O GeForce Now também conta com qualidade de streaming singelamente pior que o Google Stadia, por exemplo. E assim como o Stadia, a plataforma só está disponível em alguns países e nenhum deles é o Brasil - pelo menos por enquanto. A Nvidia disponibilizou uma lista de dispositivos onde o GeForce Now pode ser usado.

Via: The Verge, XDA Developers
Assuntos
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.