Créditos: Teknoloss

Intel Core i9-11900KF bate 98ºC em teste de stress, mesmo usando liquid cooler

Vazamento não oficial mostra também que processador chega a puxar 250W

O processador topo de linha da geração Rocket Lake-S da Intel vai ser um tanto "esquentadinho", de acordo com o vazamento mais recente. Imagens mostrando resultados de um teste de stress num Intel Core i9-11900KF mostram que o processador chegou em 98ºC, mesmo tentando ser resfriado por um liquid cooler.

O teste mostra outras informações interessantes além da temperatura. Segundo os dados da imagem, o Core i9-11900KF chegou a puxar 250,83W, mesmo tendo um TDP de 125W. Não temos informações das especificações da placa-mãe onde o teste foi rodado, e o VideoCardz alerta que podem ter sido feitas modificações para alcançar números desse tipo.

As imagens foram postadas no fórum ChipHell, e o responsável pelo post explica um pouco mais sobre o teste. Segundo suas informações, para começar, a tensão mostrada nos resultados está equivocada. Na imagem aparece como 1,401V durante o teste, mas a leitura do AIDA64 por fora mostra que na verdade era pra ser 1,325V.

Além disso, temos mais detalhes do liquid cooler usado. Ele não explica qual é o modelo, mas informa que é um "360 AIO de entrada", o que significa um liquid cooler de entrada de sistema fechado com um radiador de três fans de 120mm.

Por algum motivo, o autor da imagem decidiu apagar a leitura do clock base do processador. Vazamentos anteriores apontam para 3.5GHz no clock padrão do Core i9-11900KF, com o boost alcançando 4.8GHz. O valor do boost clock chega a aparecer na imagem: 4788 MHz, confirmando então esse rumor anterior para o processador.

- Continua após a publicidade -

Vale destacar, de todo modo, que esse é um teste de stress, um uso bem diferente do comum para um processador, seja em games ou no cotidiano.

O aparecimento dessas imagens foi possibilitado pela adição recente do suporte à 11ª geração de processadores Intel Rocket Lake-S no CPU-Z. Com a chegada do suporte e diversas fabricantes de placas-mãe revelando seus produtos compatíveis com o chipset Z590, não devemos estar distantes da chegada dos produtos às lojas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Chiphell
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.