Créditos: Blasting News

Valorant anuncia que vai punir jogadores que aproveitam sucesso de trapaceiros

Prática conhecida como "bus" pode resultar em punição de 90 dias no Episódio 2 do game

Valorant chega ao seu Episódio 2 neste ano, o que significa um grande conjunto de atualizações em diferentes mecânicas e recursos do game. Entre esses updates, temos novidades nas normas e sistema anti-cheat do jogo, que pretende continuar bem agressivo e reduzir os trapaceiros ao menor número possível. A Riot divulgou no blog do game um post completo detalhando várias novidades para impedir trapaças, e uma delas vai punir quem não usa cheats diretamente, mas aproveita o embalo de quem usa.

A prática é conhecida nos EUA como "bussing", que pode ser traduzido mais ou menos como "pegar o ônibus". Em games competitivos de times como Valorant, um jogador pode nunca trapacear, mas sempre ter um trapaceiro em seu time, o que vai lhe dar quase as mesmas vantagens de estar ele próprio usando o cheat. 

Isso incentiva também a criação de contas descartáveis, que a pessoa faz pra usar cheats sabendo que uma hora vai ser pega, só pra fazer um dinheiro recebendo de outros jogadores que pagam para participar de seu time.

Para restringir essa prática, a Riot anunciou que jogadores que forem pegos fazendo "bussing" vão receber uma punição de 90 dias. Mas claro que isso levanta uma preocupação: e os jogadores que não sabiam que estavam no time de um trapaceiro?

- Continua após a publicidade -

Matt Paoletti, um dos devs do game responsáveis pelo time anti-cheat, fez um tweet para tranquilizar a respeito dessa preocupação. Apesar de não explicar exatamente como, ele diz que a Riot está mirando em serviços específicos de boosting, e que a precisão da ação anti-cheat é uma prioridade para a produtora.

Mas mesmo sendo "inocentes", jogadores que tiveram trapaceiros em seus times acabam conseguindo vitórias e avanços em seu rank que não foram exatamente justos. A Riot diz que está estudando uma maneira de "recalibrar" o rank desses jogadores sem penalizá-los diretamente.

Essas são apenas algumas das mudanças de uma lista bem extensa de medidas anti-cheat no Episódio 2 de Valorant. Você pode conferir as informações completas no blog oficial do game, em inglês, neste link.

Fonte: Valorant
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.