Créditos: Garena

Estreia da Liga Brasileira de Free Fire bate recorde de audiência

Essa foi a primeira edição do campeonato a ser transmitida na TV aberta

A quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire estreou no fim de semana passado (dias 23 e 24) e já registrou um recorde de audiência: durante as exibições, o evento obteve um pico de de mais de 751 mil espectadores, considerando dados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH! (a plataforma de streaming da Garena, distribuidora do Free Fire).

Essa foi a primeira vez que a LBFF foi exibida em TV aberta — transmitida pela emissora Loading — , e o número de pessoas assistindo à competição teve um salto considerável em relação às primeira e terceira edições da LBFF, ambas realizadas em 2020. 

Em relação à primeira, houve um crescimento de 74,2% na audiência. Ao comparar com a terceira edição, o acréscimo foi de 91%, de acordo com a agência de comunicação Theogames.

Tropa Free Fire/Reprodução

Esse crescimento se deve, em boa parte, à parceria com a emissora Loading, que durante o primeiro fim de semana do campeonato, atingiu a audiência de 1 milhão de espectadores. 

- Continua após a publicidade -

No planejamento de 2021, a LBFF trouxe algumas novidades: a competição retornou aos estúdios da Garena, os jogos serão transmitidos em inglês para outros países e a premiação total será de total de R$ 2,4 milhões — na edição anterior, o prêmio foi de 100 mil reais. Por fim, a comentarista Maah Lopez também fez sua estreia na Liga.

O campeonato continua neste fim de semana, às 13h do sábado e domingo. Confira abaixo os grupos e o calendário de jogos da liga:

Grupo A Grupo B Grupo C
SS E-Sports Vivo Keyd Team Liquid
Cruzeiro Corinthians RED Canids Kalunga
INTZ Team oNe Santos
B4 Black Dragons paiN Gaming
LOUD FURIA GOD E-Sports
Fluxo Flamengo Meta Gaming


Corinthians/Reprodução

Para mais informações sobre a Liga Brasileira de Free Fire, continue acompanhando pela página da Garena no Facebook ou pela conta oficial do jogo no Twitter, com a hashtag #LBFF em ambas as redes sociais.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Theogames
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.