Créditos: Divulgação // ASSUS

ASUS lança teclado wireless ROG Falchion com bateria de 4000mAh

Além da bateria de 4000 mAh de até 450h de autonomia, teclado vem com switches CHERRY MX Red e painel de toque para funções extra

A linha Republic of Gamers (ROG) da ASUS sempre se destacou muito por trazer produtos de excelente qualidade e muitas vezes ditando tendências ao atender demandas que possivelmente não existiam antes dos produtos chegarem ao mercado, ou se existiam era para nichos muito específicos.

Com o crescente mercado de laptops gamer entregando cada vez mais potência sem comprometer a portabilidade, é importante que os periféricos para utilizar ao máximo essas máquinas também prezem por essa portabilidade e o novo teclado mecânico ten-keyless ASUS ROG Flachion, faz isso inclusive no quesito alimentação.

Ainda que existam teclados wireless com bateria interna, praticamente todos são extremamente simples e voltados para serem pareados com tablets, tornando o ROG Flachion possivelmente no pioneiro dentre os teclados mecânicos de baixa latência a trazer uma bateria interna, e mais ainda, uma bateria de 4000 mAh. O novo teclado da ASUS vem equipado com switches CHERRY MX Red, um dos favoritos pelos gamers pela sensação táctil e resposta. 

- Continua após a publicidade -

A bateria de 4000 mAh (mesma capacidade do Samsung Galaxy S21 para fins comparativos), promete entregar até 450 horas de uso, com os LEDs RGB desligados, antes de precisar recarregar, mas por ser um teclado híbrido podendo ser utilizado com fio, possivelmente antes mesmo da bateria se aproximar do fim o usuário já vai ter utilizado com cabo caso a baixa latência da conexão wireless de 2,4GHz ainda seja um fator limitante em partidas mais competitivas.

O formato do ROG Flachion mira num perfil minimalista, como já mencionado, ten-keyless (sem o teclado numérico), e com as setas e teclas de navegação sem o espaçamento tradicional, sendo um teclado com 60% do tamanho dos modelos tradicionais. Além dos 306 mm de comprimento, e 101 mm de largura, a altura é de 38 mm, algo já esperado em teclados mecânicos pelo tamanho dos switches e teclas, uma vez que alterações nesses componentes podem prejudicar ergonomia.

As 68 teclas do layout “Inglês-Estados Unidos” vêm com os keycaps ROG PBT Double Shot para garantir firmeza e otimizar a altura mediana de ativação, sem comprometer a sensação táctil e aumentar a durabilidade. A borda esquerda traz um fino painel de toque interativo e iluminado, que pode ser programado para controlar volume, alternar tarefas ou criar atalhos, além de criar macros para agilizar algumas funções em jogos. Assim como todo o corpo do teclado, o painel de toque também é pode ser sincronizado com o sistema Aura Sync RGB, adicionando, se não FPS, ao menos um charme a mais a um periférico aparentemente robusto, pequeno e eficiente naquilo que se propõe a entregar.

- Continua após a publicidade -

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.