Créditos: Psy

Quase 10 anos depois do sucesso, Gangnam Style vai virar emote em Fortnite

Dancinha foi revelada pela conta coreana do Fortnite, mas vem pro resto do mundo também

Depois de quase 10 anos, Fortnite resolveu desenterrar um meme de 2012 para transformar em emote: a coreograia de Gangnam Style. A revelação foi feita na conta coreana oficial do game no Twitter, com diferentes skins do game fazendo sua dança em cima de uma construção. 

Não foi revelado em que data ou atualização o emote será efetivamente disponibilizado para os jogadores comprarem, mas a dancinha já está no game. Hypex, no YouTube, minerou os arquivos do jogo até localizar a animação como ela vai aparecer dentro do game, para ser equipada ao seu personagem:

Não foi explicado porque logo agora Fortnite resolveu trazer a febre de 2012 para o game. Quem sabe completando nove anos de existência vai ficar mais barato caso Psy resolva processar por direitos autorais. Pra quem quiser lembrar do vídeo que aparecia em nossas vidas praticamente a cada minuto depois de julho de 2012, confira abaixo. Continua incrível.

- Continua após a publicidade -

O vídeo já está chegando quase a 4 bilhões de visualizações e talvez ganhe um incremento de views com a estreia de sua coreografia em Fortnite. É interessante notar que, dado à demografia de Fortnite, muitos de seus jogadores não eram nascidos quando Gangnam Style dominou o mundo. O jogador profissional Joseph Deen é um exemplo. Vai ser interessante ver os mais novos no futuro tendo a referência da dança do jogo, não da música.

Jogadores do ocidente que quiserem aproveitar o emote não precisam se preocupar porque ele não será restrito à Coreia do Sul. A conta norte-americana do game no Twitter retwittou a revelação da nova dança, então ela deve ir aos EUA também. E se tiver na versão dos EUA, vai ter na nossa.

O primeiro lançamento oficial de Fortnite foi em 2017, então quando o game começou a fazer sucesso, Gangnam Style já tinha 5 anos. Quem sabe a próxima atualização vai trazer skins do Business Cat ou do Good Guy Greg para o jogo.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.