LG produz display 3D para celulares que dispensa óculos

A tecnologia 3D estÁ chegando à palma das mãos. Agora é a vez da LG Electronics, que revelou o desenvolvimento de seu display 3D de 4,3 polegadas para celulares na CES 2011. A novidade dispensa o uso de óculos especiais e, segundo a companhia, tem o tamanho ideal para que o usuÁrio possa assistir a filmes em três dimensões em um dispositivo móvel.



Trabalhando em conjunto com a LG Display, a fabricante conseguiu desenvolver um display com interferência reduzida e imagens planas e claras graças às barreiras mais retas e verticais alinhadas com o painel LCD.

O display 3D WVGA é sensível ao toque e tem 480x800 pixels de resolução e permite ao espectador assistir a vídeos ou se divertir com games sem cansaço nos olhos, graças à qualidade da imagem exibida. Os óculos 3D são dispensados, jÁ que a novidade usa uma tecnologia de barreira paralax aplicada que cria uma série de ranhuras e bloqueia a luz na parte frontal do painel de LCD. Assim, o olho esquerdo e o direito enxerguem imagens diferentes, criando uma ilusão de profundidade e o efeito 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.