Índice do Artigo

Periféricos

Razer afirma que novo Viper 8KHz é o mouse mais responsivo já feito

Razer afirma que novo Viper 8KHz é o mouse mais responsivo já feito
Créditos: Divulgação // Razer

O cenário dos esports é extremamente competitivo, não apenas dentro dos jogos, mas principalmente for a deles. Com a ainda crescente popularidade dos esportes eletrônicos e a constante busca de oferecer o melhor desempenho possível aos atletas, as fabricantes de componentes e periféricos não poupa RGBs para adicionar FPS, mas nem só de LEDs é viverás o pró-player.

Com as consecutivas atualizações das telas, tornando possível taxas de atualização cada vez maiores, o gargalo para micro stutterings se tornarem perceptíveis está pouco a pouco deixando de ser a capacidade das telas reproduzirem todos os muitos quadros por segundo gerados pelas GPUs e se aproximando dos sensores atuais dos mouses gamers disponíveis. 

Pensando nesse possível limitador de desempenho a Razer anunciou seu novo mouse focado para o setor de alto desempenho dos esports, o Viper 8KHz. Como o nome já sugere, o novo Viper 8KHz é o primeiro mouse com polling rate de 8.000 Hz. Polling rate é a frequência com a qual o mouse se comunica com o computador, atualizando posição e cliques, e quanto mais alto o DPI de um mouse, mais fácil é perceber pulos de uma posição para outra na tela, e a maioria dos mouses gamer do mercado possuem uma polling rate de 1.000 Hz, apesar de terem sensibilidade de até 16.000 DPIs. Com os 8.000 Hz, o intervalo entre executar a ação e ela ser reproduzida na tela se torna muito menor.

Pensando nessa diferença entre DPI e polling rate, associadas às telas com altas frequências de atualização, a Razer criou essa tecnologia, batizada de HyperPolling, que tem potencial para beneficiar atletas de esports, especialmente de jogos com ritmo extremamente acelerado como CS:GO, por exemplo.

Apesar da tecnologia HyperPolling ser o principal chamariz do novo Viper, a Razer embarcou algumas outras atualizações consideráveis em comparação ao seu modelo antecessor, incluindo o sensor óptico Focus+, que já estava no Viper Ultimate, com sensibilidade máxima de 20.000 DPIs, e velocidade máxima de 650 IPS (do inglês, polegadas por segundo). O Viper 8KHz é o primeiro modelo equipado com os switches ópticos de segunda geração da Razer, que promete melhor sensação táctil. 

Além de tudo isso, o novo modelo da Razer é um mouse ambidestro, com possibilidade de armazenar até 5 perfis na memória interna, suporte ao controlador de iluminação Chroma RGB, 50 g de aceleração, utilizando o cabo Razer Speedflex, todos detalhes herdados de seu modelo anterior se tornando claramente seu sucessor imediato, especialmente por custar os mesmos US$ 80,00 ( R$ 434,95 na cotação do dia da publicação).

 

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções