Créditos: Daraz

Empresa chinesa lança fonte gigante com 3600W e selo 90 Plus Platinum

LX-3600W é composto por basicamente duas fontes operando em conjunto
Por Carlos Felipe Estrella 28/01/2021 16:08 | atualizado 28/01/2021 16:29 Comentários Reportar erro

O marketplace asiático Daraz amanheceu agraciado com uma peça de hardware bastante rara em promoção. Trata-se da fonte LX-3600W, que possui dimensões bastante robustas e oferece 3600 W de energia para o computador em que for instalada.

Produzida por uma empresa chinesa não identificada, a PSU ainda parece demonstrar uma suposta qualidade acima do normal. Afinal, ela possui certificação 90 Plus Platinum – algo que não se encontra nem nos melhores modelos das fabricantes ocidentais.

O pessoal do site Tom's Hardware especula que isso pode ser um typo para a certificação 80 Plus Platinum, que realmente existe. Ou pode ser uma propaganda enganosa, que alega especificações que não estão presentes nessa peça de hardware – ou que talvez nem sejam possíveis de se implementar numa fonte para uso doméstico.

O anúncio ainda diz que a fonte de alimentação possui design PFC ativo single-rail, capaz de entregar até 288A em +12V. Essa PSU seria projetada para fazendas de mineração de criptomoedas, e por isso tem uma abundância de cabos disponíveis.


Fonte: Daraz

- Continua após a publicidade -

Isso inclui o de 24 pinos e o EPS de 8 pinos, que são padrões para a placa-mãe. A fonte de alimentação ainda traz 16 cabos de energia PCIe de 6 + 2 pinos, 10 cabos de alimentação SATA 4 + 4 e até mesmo 4 cabos de energia Molex IDE. Com isso, apenas essa fonte sozinha consegue alimentar até 10 placas de vídeo e 20 interfaces gráficas.

Ainda de acordo com o Tom's Hardware, a LX-3600W teria sido criada a partir da junção de duas fontes. Algo que exigiu uma boa dose de engenharia elétrica para ser alcançado. A fonte mede 30 x 19 x 8 cm, o que significa que ela não caberia num PC tradicional.

Cada unidade da PSU deve fornecer 1800 W e não funciona em tomadas de 110 V ou 220 V. Ou seja, uma fonte dessa precisa de 220 V ou valor similar de tensão elétrica para funcionar. Segundo a fabricante, a PSU nem liga se estiver numa tomada de menos de 190 V.

A LX-3600W está sendo vendida por CNY 5.536 (R$ 4.667 em conversão direta). Ela não oferece qualquer garantia, então quem comprá-la estará opor conta própria. Talvez isso explique a falta de avaliações de usuários na página do produto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Daraz
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.