
Novo modelo da Tesla está equipado com GPU potente capaz de rodar games pesados
Central de entretenimento do veículo pode vir equipado com chip gráfico Navi 23, da AMDA Tesla recentemente anunciou mudanças um pouco mais drásticas em seu carro mais popular, o Model S. As renovações passam pelo design do veículo e sua autonomia, que agora consegue percorrer até 830 km sem precisar de recarga e conta uma potência bem mais elevada.
O maior chamativo, todavia, fica por conta de um detalhe bem interessante se tratando de seu sistema de entretenimento: o novo modelo pode vir equipado com uma Navi 23, da AMD, capaz de rodar games pesados, como The Witcher 3 ou até mesmo Cyberpunk 2077.
Apesar do site oficial da fabricante não ter muitos detalhes sobre o chip gráfico - além de informar sobre o "processamento de até 10 TFLOPs'', um usuário do Twitter chamado Patrick Shur - engenheiro de software e conhecido por vazar várias informações do mundo da tecnologia - afirmou que os novos modelos da Tesla irão utilizar um chip AMD baseado em Navi 23 para rodar os games na plataforma:
Obviamente, encare isso como um rumor até que a Tesla confirme esses detalhes no site oficial. Se for realmente o caso, esse chip gráfico teria o mesmo nível de processamento cru que um PlayStation 5 e maior do que uma Radeon RX 5700 XT, que varia entre os 9.75 TFLOPs.
No material promocional divulgado pela empresa, podemos ver que The Witcher 3 pode ser jogado na plataforma. Inclusive, o próprio Elon Musk disse que Cyberpunk 2077 será jogável nesses modelos. Se vai ser com ray tracing ligado ou não, descobriremos depois.
Além disso, o display principal conta com resolução 2200x1300, um alto alcance de cores e boa qualidade de imagem. Um segundo display, menor e de 8 polegadas, se encontra mais na parte de trás entre os acentos da frente. O modelo também virá equipado com central multimídia de streaming, um sistema de som de 960-watt UHF, karaokê e navegador de internet.
Os jogos poderão ser jogados em qualquer assento do carro, sendo possível conectar uma variada seleção de controles sem fio à central (não foi dito quais controles e de quais marcas serão compatíveis).
O carro estará disponível para venda com valores que variam entre US$ 119.000 para o modelo mais "básico" e US$ 139.000 para o modelo Plaid+, uma versão mais potente da cadeia cinemática (powertrain) do veículo.
Via: PC Gamer, Mundo Conectado