Créditos: Tesla

Novo modelo da Tesla está equipado com GPU potente capaz de rodar games pesados

Central de entretenimento do veículo pode vir equipado com chip gráfico Navi 23, da AMD

A Tesla recentemente anunciou mudanças um pouco mais drásticas em seu carro mais popular, o Model S. As renovações passam pelo design do veículo e sua autonomia, que agora consegue percorrer até 830 km sem precisar de recarga e conta uma potência bem mais elevada.

O maior chamativo, todavia, fica por conta de um detalhe bem interessante se tratando de seu sistema de entretenimento: o novo modelo pode vir equipado com uma Navi 23, da AMD, capaz de rodar games pesados, como The Witcher 3 ou até mesmo Cyberpunk 2077.

Apesar do site oficial da fabricante não ter muitos detalhes sobre o chip gráfico - além de informar sobre o "processamento de até 10 TFLOPs'', um usuário do Twitter chamado Patrick Shur - engenheiro de software e conhecido por vazar várias informações do mundo da tecnologia - afirmou que os novos modelos da Tesla irão utilizar um chip AMD baseado em Navi 23 para rodar os games na plataforma: 

Obviamente, encare isso como um rumor até que a Tesla confirme esses detalhes no site oficial. Se for realmente o caso, esse chip gráfico teria o mesmo nível de processamento cru que um PlayStation 5 e maior do que uma Radeon RX 5700 XT, que varia entre os 9.75 TFLOPs.

- Continua após a publicidade -

No material promocional divulgado pela empresa, podemos ver que The Witcher 3 pode ser jogado na plataforma. Inclusive, o próprio Elon Musk disse que Cyberpunk 2077 será jogável nesses modelos. Se vai ser com ray tracing ligado ou não, descobriremos depois. 

Além disso, o display principal conta com resolução 2200x1300, um alto alcance de cores e boa qualidade de imagem. Um segundo display, menor e de 8 polegadas, se encontra mais na parte de trás entre os acentos da frente. O modelo também virá equipado com central multimídia de streaming, um sistema de som de 960-watt UHF, karaokê e navegador de internet.

Os jogos poderão ser jogados em qualquer assento do carro, sendo possível conectar uma variada seleção de controles sem fio à central (não foi dito quais controles e de quais marcas serão compatíveis). 

O carro estará disponível para venda com valores que variam entre US$ 119.000 para o modelo mais "básico" e US$ 139.000 para o modelo Plaid+, uma versão mais potente da cadeia cinemática (powertrain) do veículo.

Via: PC Gamer, Mundo Conectado
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.