
Exclusivo do PS5, Returnal é adiado para 30 de abril
Lançamento acontecerá mais de um mês após a data planejada inicialmenteA Sony anunciou hoje (28) que Returnal, um dos primeiros exclusivos do PlayStation 5 em 2021, teve seu lançamento adiado em mais de um mês. Antes previsto para 19 de março, o jogo agora será lançado em 30 de abril deste ano.
A nova data de lançamento foi revelada por meio das redes sociais da PlayStation. Segundo a companhia, o adiamento servirá para a equipe "polir" o jogo e garantir mais qualidade para o game em sua estreia.
"A SIE e a Housemarque tomaram a decisão de mover o lançamento e dar mais tempo para a equipe polir o jogo até o nível de qualidade que os jogadores esperam da Housemarque", diz o comunicado publicado nas redes sociais da PlayStation.
A PlayStation não entrou em detalhes sobre o adiamento de Returnal. A data de lançamento inicial do game havia sido divulgada no final de 2020 e foi reforçada durante um vídeo divulgado na CES 2021.
Recentemente, a Housemarque publicou um vídeo exibindo as mecânicas de combate e armas que os jogadores poderão utilizar em Returnal. O novo exclusivo da PlayStation Studios é protagonizado por Selene, uma exploradora espacial que fica presa em um planeta hostil.
Enquanto Returnal foi adiado, outro game exclusivo do PS5 será lançado em fevereiro: Destruction AllStars. O jogo de combate com carros devia ter saído na época do lançamento do PlayStation 5, mas foi adiado e agora será distribuído na PlayStation Plus de fevereiro.
Além de Destruction AllStars, o serviço também trará Control: Ultimate Edition e Concrete Genie durante o mês de fevereiro. Os jogos estarão disponíveis para os assinantes a partir de 2 de fevereiro.
Enquanto isso, quem possui a PS Plus atualmente ainda pode resgatar os jogos de janeiro, que são Maneater, Shadow of the Tomb Raider e Greedfall.