Créditos: PlayStation

Exclusivo do PS5, Returnal é adiado para 30 de abril

Lançamento acontecerá mais de um mês após a data planejada inicialmente

A Sony anunciou hoje (28) que Returnal, um dos primeiros exclusivos do PlayStation 5 em 2021, teve seu lançamento adiado em mais de um mês. Antes previsto para 19 de março, o jogo agora será lançado em 30 de abril deste ano.

A nova data de lançamento foi revelada por meio das redes sociais da PlayStation. Segundo a companhia, o adiamento servirá para a equipe "polir" o jogo e garantir mais qualidade para o game em sua estreia.

"A SIE e a Housemarque tomaram a decisão de mover o lançamento e dar mais tempo para a equipe polir o jogo até o nível de qualidade que os jogadores esperam da Housemarque", diz o comunicado publicado nas redes sociais da PlayStation.

A PlayStation não entrou em detalhes sobre o adiamento de Returnal. A data de lançamento inicial do game havia sido divulgada no final de 2020 e foi reforçada durante um vídeo divulgado na CES 2021.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, a Housemarque publicou um vídeo exibindo as mecânicas de combate e armas que os jogadores poderão utilizar em Returnal. O novo exclusivo da PlayStation Studios é protagonizado por Selene, uma exploradora espacial que fica presa em um planeta hostil. 

Enquanto Returnal foi adiado, outro game exclusivo do PS5 será lançado em fevereiro: Destruction AllStars. O jogo de combate com carros devia ter saído na época do lançamento do PlayStation 5, mas foi adiado e agora será distribuído na PlayStation Plus de fevereiro.

Além de Destruction AllStars, o serviço também trará Control: Ultimate Edition e Concrete Genie durante o mês de fevereiro. Os jogos estarão disponíveis para os assinantes a partir de 2 de fevereiro.

Enquanto isso, quem possui a PS Plus atualmente ainda pode resgatar os jogos de janeiro, que são Maneater, Shadow of the Tomb Raider e Greedfall.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.