Vídeo oficial mostra Android Honeycomb em ação

O Android 3.0, conhecido como Honeycomb, estÁ ganhando forma e deve revolucionar a experiência Android em tablets. Durante a CES 2011, o Google demonstra o novo sistema, que vem para marcar de vez a concorrência com a Apple e o seu iOS.

No blog oficial, Andy Rubin, o chefe do Android, divulgou um vídeo com uma prévia do que a novidade vai oferecer. "Passamos muito tempo refinando a experiência de usuÁrio no Honeycomb, e nós desenvolvemos uma interface totalmente nova, virtual e hologrÁfica", afirmou.


E, de fato, o visual é bem diferente do que jÁ existe nos smartphones baseados na plataforma, embora, na essência, ainda tenha a "cara" do Android com seus widgets e múltiplas telas. Alguns aprimoramentos incluem uma interface diferenciada para o Youtube, chat do Gtalk em tela cheia, um aplicativo especial para o Google Books e uma navegação web similar à oferecida pelo Chrome, com suporte a múltiplas abas.



"Muitas das funcionalidades existentes vão realmente brilhar no Honeycomb: multitarefa aprimorada, notificações apuradas, acesso a mais de 100 mil aplicativos no Android Market, customização da tela inicial com uma nova experiência 3D e widgets redesenhados, que ficaram mais complexos e interativos", enumera Rubin.

O Honeycomb deve estrear em um tablet da Motorola, que também dÁ as caras na CES 2011. As configurações deverão ser robustas, jÁ que tudo indica que o sistema vai exigir ao menos um processador dual-core para funcionar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.