Créditos: Reprodução/ITIGIC

ASUS ROG e IKEA vão lançar mobiliário gamer em 29 de janeiro

As empresas anunciaram que vão lançar uma linha de móveis para entusiastas

A IKEA, empresa sueca especializada em mobília de casas, anunciou parceria com a marca gamer da ASUS, a ROG (Republic Of Gamers). As empresas ainda não detalharam quais serão as novidades, mas deixaram a informação que serão diversos produtos voltados para os entusiastas. Todas as novidades serão anunciadas em 29 de janeiro de 2021. Os produtos serão exclusivos para a China, pelo menos na data de lançamento.

IKEA
ROG

Essa não é a primeira vez que empresas de dispositivos eletrônicos se junta com companhias de móveis. Isso já aconteceu na criação da cadeira gamer da Logitech, criada em parceria com a Herman Miller. Parece que a IKEA e a ASUS pretendem ir um pouco além, oferecendo produtos mais difersos.

No banner de divulgação é possível ver alguns itens. O mobiliário mostrado na imagem acima parece ser um quarto completo. Há uma ilustração de cama, luminária, espelho, gaveteiro, mesa, estante, prateleiras e mais. Pode ser que tudo seja voltado para equipar um quarto de jogos. 

Até o momento, foi revelada apenas a informação que o objetivo é "trazer produtos relacionados a jogos que se adaptem melhor à casa de alguém e que combinem perfeitamente com o ambiente." Ainda não se sabe se serão produtos comuns, ou se algumas tecnologias extras serão implementadas nos móveis.

- Continua após a publicidade -

A IKEA é descrita como uma loja de móveis de baixo custo. O design das peças também é bastante reconhecido por trazer linhas retas e simples, com poucas informações e tons suaves. Ela é muito conhecida nos EUA, mas também tem unidades distribuídas em vários países da Europa e no Oriente. A América do Sul ainda não é um mercado atendido pela sueca. 

Pode ser que a empresa faça o inverso para nas peças com a ROG. Talvez vários LEDs RGB e cores escuras sejam exploradas nas peças. Já houve alguns vazamentos de peças publicitárias dos móveis, mas nada ainda foi confirmado. Outra informação contrária é que as peças são de baixo custo. Geralmente, produtos para a comunidade gamer possuem qualidade extra e, custo igualmente maior. 

Ainda não é possível saber se as novidades vão chegar para outros países. O Brasil não tem presença da IKEA. Portanto, os móveis não devem chegar ao país de forma oficial. Há algumas possibilidades de exportação, mas devem encarecer o produto e possuem algumas burocracias extra. 

Via: GizmoChina
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.