Créditos: Reprodução // Videocardz

Asus libera imagens das novas RTX 3070 e RTX 3060Ti Megalodon

Placas exclusivas para mercado chinês parecem ser uma versão mais barata da ASUS Strix
Por Daniel Trefilio Carvalho 27/01/2021 22:17 | atualizado 27/01/2021 22:37 Comentários Reportar erro

As placas da linha RTX 3070 e 3060 Ti Megalodon, exclusivas do mercado chinês,  tiveram alguma imagens divulgas em que pode-se perceber algumas semelhanças às placas da linha STRIX, mas as diferenças são o que de fato chamam a atenção.

Apesar de pegar emprestado a estética das placas ASUS Strix, as placas Megalodon parecem uma versão visualmente bem mais simples. Muitos dos acabamentos em metal foram substituídos por plástico, sendo comparável a um cruzamento da linha TUF com a linha STRIX, considerando-se a qualidade aparente das ventoinhas.

Aparentemente as placas possuem três portas DisplayPort e uma HDMI, com um único conector de 8 pinos, como pode-se verificar na imagem que apresentava o backplate das placas, levando a crer que o modelo claramente não foi pensado para overclock, mas não há como precisar se as portas disponíveis e solução de alimentação se limitam à RTX 3060 Ti ou ambos os modelos.

Também a julgar por uma das imagens que traz o esquema de rotação das ventoinhas, os modelos em questão trazem o sistema de rotação alternada para as 3 ventoinhas que sobrepõe ao dissipador de calor, algo que outras montadoras vêm destacando em seus modelos de placas, tanto da Nvidia quanto da AMD, por melhorar o fluxo de ar sobre esses dissipadores.

- Continua após a publicidade -

É possível especular pelas imagens divulgadas que, apesar de ser oficialmente uma placa que ocupa dois slots no painel traseiro dos gabinetes, pela altura aparente dos dissipadores ocupando integralmente os dois slots, somando-se a altura das ventoinhas as placas provavelmente ocupam três slots dentro do gabinete, se não totalmente ao menos de forma a garantir um fluxo de ar ideal para o arrefecimento da placa e também evitar que fios e outros componentes móveis fiquem encostando nas ventoinhas prejudicando seu funcionamento ou gerando muito ruído.

A Asus anunciou que ambos os modelos estarão disponíveis no mercado chinês a partir de fevereiro de 2021.

- Continua após a publicidade -

Via: Videocardz.com
Assuntos
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.