Créditos: Warner Bros. Pictures

Misha Green vai dirigir a continuação do filme de Tomb Raider com Alicia Vikander

Roteirista e produtora é conhecida por ser a criadora da série Lovecraft Country

A roteirista e produtora Misha Green foi contratada para ser a diretora da continuação do filme Tomb Raider: A Origem (2018), que serviu como um reboot para a heroína Lara Croft no mundo cinematográfico. Estrelando Alicia Vikander, o filme original dirigido por Roar Uthaug se baseou no game Tomb Raider de 2013 e recebeu avaliações mistas da crítica.

Agora ficará a cargo de Green de construir em cima dessa base e oferecer novos ares para o que será o quarto filme da personagem nas telonas. A diretora do novo longa é conhecida pelo seu trabalho na escrita e na produção de séries de TV.

Especialmente no caso do drama de terror da HBO, Lovecraft Country, que teve sua primeira temporada exibida em 2020. Inspirada pela obra do escritor H. P. Lovecraft, a série recebeu análises positivas da crítica

O novo filme de Tomb Raider marcará a estreia de Misha Green na direção, e ela já chega de paraquedas no set do filme. Isso porque ela vai substituir Ben Wheatley, que foi anunciado como o diretor do longa em 2019.

- Continua após a publicidade -

A continuação da saga de Lara Croft nas telonas tinha data de lançamento planejada para o dia 19 de março de 2021. Só que esse lançamento foi adiado por causa da pandemia de COVID-19, e até agora não foi anunciada uma nova previsão.

O cronograma de filmagem previa um início dos trabalhos em abril de 2020, com gravações na Inglaterra, África do Sul, Finlândia e China. Desde então, o longa foi removido do calendário da Warner Bros. Pictures. Com o anúncio de uma nova diretora, é provável que a equipe esteja planejando voltar aos trabalhos em breve.

Green também aproveitou o anúncio para dizer quais são seus jogos favoritos da franquia. Segundo ela, o melhor dos clássicos é Tomb Raider Legend, enquanto a disputa pelo seu favorito entre os reboots é acirrada entre Rise e Shadow of the Tomb Raider.

A diretora também publicou uma série de emojis, que podem indicar o que vamos ver no novo filme. As figurinhas incluem armas, lanternas, uma mulher correndo, o Monte Fuji, uma estátua Moai, zumbis e um Tiranossauro Rex.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.