Créditos: Divulgação/Square Enix

Tomb Raider ganhará uma série animada pelas mãos da Netflix

Adaptação será produzida pela Legendary Pictures e sua história se passará após os eventos do reboot da trilogia

Após um 2020 repleto de anúncios ligados a produção de adaptações e séries baseadas em diversas franquias do mundo dos jogos, este ano não seria diferente, e neste final de janeiro tivemos o primeiro anúncio oficial de uma série ligada aos games.

Nesta quarta-feira (27), a Netflix, através de sua conta @NXOnNetflix, utilizada para anunciar futuras novidades que estão em produção pela empresa, confirmou que está trabalhando em uma série animada baseada na franquia Tomb Raider. Entre as primeiras informações confirmadas sobre a adaptação, ela está sendo produzida em colaboração com a Legendary Pictures, estúdio esse que recentemente trabalhou na produção do filme baseado no universo de World of Warcraft.

A heroína mais icônica dos videogames está pulando para as animações! Tomb Raider é uma nova série de anime da Legendary que seguirá Lara Croft após os eventos do reboot da trilogia dos videogame.

Na publicação, a Netflix também falou um pouco sobre a história da futura animação de Tomb Raider, confirmando que ela se passará após os eventos do reboot da franquia. Para aqueles que não se recordam, Tomb Raider teve sua franquia rebotada em 2013, com três jogos publicados pela Square Enix e desenvolvidos pela Crystal Dynamics e Eidos-Montréal ao longo desses últimos anos — Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider (2015) e Shadow of the Tomb Raider (2018).

Conforme relatado pelo site Variety, Tasha Huo será a responsável por escrever a história da adaptação animada e também atuará como produtora executiva, onde trabalhará ao lado de Dmitri M. Johnson, Stephen Bugaj e Howard Bliss. Uma possível janela de lançamento da série não foi revelado, entretanto, outras novidades sobre a adaptação devem ser reveladas em breve.

- Continua após a publicidade -

Essa notícia mostra a força que a franquia reconquistou nesses últimos anos. Além da série animada, teremos também um novo filme live-action de Lara Croft, onde após os bons números de Tomb Raider: A Origem nos cinemas, foi lhe garantido uma sequência nas telonas. Recentemente, Misha Green, responsável pela série Lovecraft Country, da HBO, foi anunciada como diretora do filme, que também terá a volta de Alicia Vikander no papel de Lara Croft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Variety
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.