Índice do Artigo

Hardware

Micron anuncia chegada das primeiras memórias 1a DRAM do mundo

Micron anuncia chegada das primeiras memórias 1a DRAM do mundo
Créditos: Micron

A Micron anunciou oficialmente que já começou o envio em volume dos primeiros módulos de memória 1a (alfa) DRAM do mundo, uma nova geração na tecnologia do processo de fabricação que permite produtos com maior densidade, performance e eficiência energética. 

Essa conquista do nodo 1a confirma a excelência da Micron no segmento de DRAM e é um resultado direto do compromisso incansável da Micron no design e tecnologia de ponta. Com um incremento de 40% na densidade de memória sobre nosso nodo 1z DRAM anterior, esse avanço vai criar uma fundação sólida para produtos e inovações de memória futuros.
Scott DeBoer, vice-presidente executivo de produtos e tecnologia da Micron

YouTube video

A ideia da Micron é integrar a nova geração da tecnologia em todo seu portfólio de produtos, o que deve beneficiar especialmente soluções para dispositivos móveis, devido à melhor eficiência energética das 1a DRAM, ainda entregando também melhor performance. A promessa é uma melhoria de até 15% na economia de energia.

Nossa nova tecnologia 1a DRAM vai possibilitar também a criação da DRAM mobile de menor consumo de energia da indústria, bem como trazer os benefícios de nosso portfólio DRAM para consumidores em segmentos de data centers, doméstico, industrial e automotivo. Com nossa liderança na indústria tanto na tecnologia DRAM como NAND, a Micron está numa excelente posição para alavancar o crescimento em memória e armazenamento, o que se espera ser os segmentos de mais rápido crescimento na indústria de semicondutores pela próxima década.
Sumit Sadana, vice-presidente executivo e chefe de negócios da Micron

A nova geração deve alcançar toda a linha de produtos DRAM oferecidos pela Micron eventualmente. No momento, a tecnologia suporta densidades de 8Gb a 16Gb, o que vai ajudar na variedade de produtos que poderão ser fabricados no processo 1a DRAM.

Os produtos já estão sendo enviados em volume para consumidores industriais, mas a Micron já começou a amostragem de módulos LPDDR4. Teremos novas opções 1a DRAM estreando ao longo de todo o ano de 2021.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções