Índice do Artigo

Hardware

Cooler Master anuncia sua primeira fonte de energia com projeto próprio e RGB

Cooler Master anuncia sua primeira fonte de energia com projeto próprio e RGB
Créditos: Cooler Master / PC Gamer

Após um bom tempo especulando para entrar no mercado de fontes utilizando um projeto próprio, a Cooler Master finalmente anunciou sua linha de fontes XG Plus. Essas PSUs (power supply units, inglês para fontes de energia) prometem “por respeito no ramo de fontes”, de acordo com a empresa. 

A Cooler Master vem dando pequenos teasers sobre realizar um projeto próprio de fontes desde 2018. Foi então que a empresa planejou e desenvolveu seu projeto Thermal Enhanced Plataform (conhecido como TEP) para fabricar as PSUs. Eles mostraram alguns protótipos durante o evento Computex, ainda em 2018. De acordo com o site da Cooler Master, o enfoque dos TEPs é a eficiência de energia: 

“O foco principal do desenvolvimento do TEP foi a melhoria da eficiência. Desde o primeiro dia, nossos engenheiros se encarregaram de criar uma plataforma de fonte de alimentação que proporcionasse alta eficiência com necessidades térmicas reduzidas. Para conseguir isso, uma série de inovações tiveram que ser implementadas. Por exemplo, o layout do circuito DC para DC foi completamente redesenhado e um novo layout interno foi criado para o transformador. Esses tipos de desenvolvimentos muitas vezes parecem pequenos por si só, mas quando combinados permitem que esta nova plataforma funcione em um nível ideal.”
Site da Cooler Master sobre os TEPs

O projeto também inclui o uso de parafusos de cobre em partes específicas da montagem ao contrário de solda tradicional, além da empresa ter investido em máquinas de soldagem onde o procedimento seria feito manualmente.

Essa série conta, obviamente, com leds RGB para combinar com os mais variados setup gamers por aí. Um painel digital também está incluso na lateral da fonte, fornecendo informações como temperatura, rotação das ventoinhas e consumo de energia. 

A empresa também salientou que as fontes virão em modelos totalmente modulares, certificação até 80 Plus Platinum e o uso de capacitores japoneses tanto na fonte quanto nos cabos, além de uma extensa garantia de 10 anos

A princípio, as fontes virão em variantes de 650W, 750W850W, com preços entre 160 a 180 dólares. A fabricante confirmou que as remessas começarão a ser enviadas mais tarde nesse ano.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções