Créditos: Santos

Fortnite vai patrocinar Santos na final da Libertadores

O game também recebeu skins inspiradas no clube brasileiro recentemente

Já é comum vermos o logo da franquia Pro Evolution Soccer estampando a camiseta de clubes brasileiros, mas outro game está entrando nesse jogo de patrocínios. A Epic Games vai colocar o nome de Fortnite no uniforme do Santos FC neste sábado, durante a final da Libertadores.

A parceria entre o clube e o game foi anunciada no site do Santos. Fortnite será o patrocinador pontual master do time na final do campeonato e o logo do jogo aparecerá na parte central do uniforme, como mostrado na imagem acima.

O objetivo da parceria é colocar Fortnite no radar de mais fãs do futebol após o jogo receber uma atualização voltada para o esporte.

"Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”
 - Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games

Recentemente, a Epic Games lançou uma atualização em Fortnite trazendo conteúdos de futebol, incluindo skins inspiradas no Santos e um movimento do jogador Pelé. Ao todo, 23 clubes ganharam conteúdos no game, incluindo também Bahia, Juventus e Manchester City. 

- Continua após a publicidade -

Em um comunicado sobre a parceria, o Santos disse que vê o patrocínio e a parceria como uma forma de se aproximar de um público mais jovem. “Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, disse Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

A final da Libertadores acontece neste sábado (30) no Estádio Maracanã e terá um embate entre os clubes brasileiros Santos e Palmeiras. O jogo começa às 17h (horário de Brasília).

Fortnite é um battle royale gratuito que pode ser jogado no PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S. O jogo também está disponível em smartphones Android.

Fonte: Santos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.