Créditos: Divulgação/GALAX

Galax RTX 3090 HOF com projeto monstruoso com o maior número de VRMs já visto?

Imagens vazadas do projeto mostram uma placa voltada para recordes
Por Ana Luiza Pedroso 25/01/2021 21:26 | atualizado 25/01/2021 21:27 Comentários Reportar erro

O site VideoCardz conseguiu imagens da próxima placa de vídeo GALAX GeFroce RTX 3090 da série HOF. Segundo o site, as fotos mostram um protótipo que ainda está em avaliação. Como não poderia deixar de ser, o projeto seria totalmente focada em overclockers, oferecendo alcance no limite do GPU. Importante destacar que esse pode não ser o produto final, portanto algumas alterações podem ser feitas até o lançamento do hardware.

As imagens mostradas pelo site seriam uma versão da placa de vídeo em testes. Segundo as fontes do VideoCardz, é possível que sejam feitas alterações dependendo do comportamento durante os usos.

Se as fotos realmente forem reais, a GALAX HOF GeForce RTX 3090 usará um conjunto com VRMs de 26 fases. Ou seja, essa seria a placa com maior número de VRMs já lançada. Ainda não é possível saber pelas imagens o que será utilizado em Vcore e Vmem. As imagens também mostram localização dos dissipadores de calor, mas o próprio VideoCardz informa que essa característica será alterada no produto final. 

A GALAX HOF GeForce RTX 3090 pode ser a placa com maior número de VRMs já lançada

Algumas outras características que as imagens revelam são os três conectores de alimentação de 8 pinos, um botão OC BIOS especial, pontos de monitoramento de medição de tensão para overclock e várias outras funções. Um ponto importante é dos 24 módulos de memória GDDR6 em ambos os lados do PCB.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo as informações do VideoCardz, o protótipo da placa de vídeo é baseado na GPU GA102-300. Também possui alguns detalhes com base em padrões NVLink, para conectar múltiplas placas. Ela é totalmente feita pensando em atender o público overclocker, novamente de acordo com o site, o desenvolvimento contou com alguns entusiastas famosos, como o próprio Ronaldo Bussali e, liderada por Mad Tse. 

Isso significa que o usuário que pretende utilizar o seu equipamento apenas para games não irá se beneficiar da novidade. Os reais atingidos serão overclockers extremos com LN2. Esse modelo também deve aparecer em alguns eventos dedicados da GALAX, focados em overclock.

É esperado que as placas mantenham o grande painel LCD, que exibirá informações do sistema, métricas de GPU e até bitmaps. Esse design já havia sido mostrado pela empresa em 2020, mas ainda não há informações adicionais. 

- Continua após a publicidade -

É possível que a Galax faça o anúncio da nova GeFroce RTX 3090 da série HOF já em fevereiro. Nada ainda foi confirmado e todas as informações são vazamentos. Lembrando que a própria empresa não deu nenhuma confirmação sobre os planos de lançamento. 

Via: TweakTown, VideoCardz
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.