Créditos: AMD

AGESA 1.2.0.0 vai corrigir bugs e melhorar suporte ao Resizable BAR

Update chega em fevereiro para placas AM4, com foco especial na série Ryzen 5000
Por João Gabriel Nogueira 25/01/2021 09:35 | atualizado 25/01/2021 10:09 Comentários Reportar erro

Uma semana depois da MSI começar a liberar seu update de BIOS trazendo Resizable BAR para GPUs Nvidia, a AMD resolveu fazer um anúncio oficial sobre os recursos que serão trazidos pelo seus updates de BIOS AGESA 1.2.0.0 em fevereiro. Além das melhorias de estabilidade e correção de bugs, o suporte a ReBAR é o grande destaque.

"Novos BIOSes AGESA 1.2.0.0 estão chegando em fevereiro para processadores da série Ryzen 5000!

Updates:

- Update de driver para RAID
- Suporte apra o PCIe ReBAR (requer suporte a GPU/driver)
- Updates de estabilidade
- Consertos para a telemetria do 5600X/5800X no Ryzen Master (requer RM 2.6.1.X; também disponibilizado em fevereiro.)
"

Explicando melhor o último item das melhorias que serão implementadas junto com o AGESA 1.2.0.0, o update conserta problemas de telemetria dos modelos Ryzen 5600X e Ryzen 5800X de processador ao usar a ferramenta Ryzen Master. Mas o update de BIOS por si só não corrige o problema na versão atual do Ryzen Master, o usuário vai ter que atualizar também a ferramenta, que vai para sua versão 2.6.1.X, e essa atualização também só chega em fevereiro.

- Continua após a publicidade -

O ReBAR, um recurso do PCIe que está por trás do elogiado AMD Smart Access Memory (SAM), tem dado o que falar porque consegue uma oferecer uma melhoria visível de desempenho da sua GPU em jogos com um simples update de compatibilidade de recursos. Depois do recurso fazer sucesso nas Radeon como SAM, a Nvidia anunciou seu suporte como Resizable BAR nas placas da série RTX 3000, e os updates de BIOS serão necessários para extrair o máximo do potencial do recurso nas GPUs.

Em seu anúncio de suporte, a Nvidia não chegou a falar quais os ganhos de performance de suas placas com processadores AMD, mencionando apenas Intel, mas com o update do AGESA 1.2.0.0 as RTX poderão usar ReBAR com os Ryzen também.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.