Créditos: TESRenewal

Mod Skyblivion usa engine de Skyrim para reconstruir Elder Scrolls: Oblivion

Modificação ganhou trailer de prévia demonstrando belíssimos gráficos

O grupo de modders TESRenewal está trabalhando para reconstruir o clássico RPG de ação The Elder Scrolls IV: Oblivion na engine de Skyrim. O projeto, que se chama Skyblivion, está fazendo um ótimo progresso, e os desenvolvedores publicaram um novo trailer que prova isso.

Nesse novo vídeo, os modders destacam os ambientes, os interiores das construções e as quests. Esse diário de desenvolvimento mostra que grandes avanços foram feitos nos últimos tempos para a criação desse mod.

Site oficial: Skyblivion

Mais de 50 desenvolvedores talentosos estão trabalhando no mod, usando as ferramentas de modificação da Edição Especial de Skyrim para obter a melhor fidelidade gráfica possível. Os modders também estão usando arquivos de arte customizados, mas ainda assim querem mandar a questline do jogo intacta.

Para se ter uma ideia do trabalho que está sendo colocado nesse jogo, os desenvolvedores não apenas vão repetir os designs das cavernas e masmorras como a Bethesda fez no jogo original. Ao invés disso, eles vão reconstruir esses ambientes com base na região onde se encontram, na descrição dos NPCs e até mesmo nas quests que se passam lá.

- Continua após a publicidade -


Fonte: TESRenewal

"Como vocês podem ver, muito trabalho foi feito para reimaginar o fantástico mundo de Cyrodiil. Enquanto ele ainda não está exatamente pronto, nós estamos nos aproximando da completude do exterior a cada dia. Apesar do escopo gigantesco desse projeto, nós estamos finalmente vendo o final da estrada. Mas ainda há trabalho para se fazer".
Comunicado oficial da equipe TESRenewal

A promessa é de que, quando for lançado, o mod será completamente modular. Isso significa que o jogador poderá escolher que componentes deseja instalar e qual não quer. Os módulos incluem melhorias para as paisagens, para o interior, para a cidade, para armas/armaduras e mais.

Porém, como aponta o site TweakTown, o mod ainda não está finalizado. Um dos principais problemas está nas próprias quests do game, que ainda não estão funcionando como deveriam.

Ainda não há uma data de lançamento definida para o aguardado mod que reconstrói Oblivion na engine de Skyrim. Mesmo assim, os desenvolvedores do grupo TESRenewal dizem que o projeto já está entrando nos estágios finais de desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.